Anúncio

O tiktok é a rede social mais movimentada do momento onde os usuários adoram se expressar através de vídeos super divertidos. Além disso, a plataforma se tornou uma aliada interessante para quem adora descobrir artistas novos para curtir e adicionar na playlist.

O hit ”Zitti e Buoni” se tornou a trilha sonora da maior parte dos vídeos que aparecem no feed da plataforma. A canção que é repleta de atitude e fala sobre ser diferente e não dar ouvidos a opinião alheia, é de autoria da banda italiana Måneskin, vencedores do Eurovision 2021 e que estão recebendo uma repercussão incrível pelo mundo.

O Måneskin é formado por Damiano David, Ethan Torchio, Victoria de Angelis e Thomas Raggi, que trazem uma vibe que mescla a atitude poderosa das bandas de rock dos anos 80 com visual alternativo e uma hipnotizante presença de palco do vocalista Damiano. A banda está conquistando cada vez mais atenção, além de terem vencido o Festival de Sanremo, eles ocupam atualmente o 3º lugar no ranking de Worlwide iTunes Song Chart como artistas mais ouvidos, ficando para trás apenas do BTS.

O início de um sonho, deu tudo certo!

O quarteto tem uma trajetória de ascensão bastante inspiradora, já que começaram em 2015 enquanto adolescentes e participaram de diversos programas musicais. O grupo era conhecido por performar nas ruas, até que decidiram se candidatar a 11ª edição do X Factor em 2017, ficando em 2º lugar e começando a busca pelo sucesso.

Além do hit que rendeu a vitória no Eurovision, entre as faixas mais famosas temos ”Morirò da re”, ”Chosen” e a emocionante ”Torna a Casa”. Quanto ao nome significa ”Clarão da Lua” em dinamarquês e foi ideia de Victoria, fundadora da banda que é metade Dinamarquesa.

Måneskin em perfomance no X Factor 2017
Måneskin em perfomance no X Factor 2017

Quem é Marlena?

Uma das perguntas que muitos fãs fizeram ao ouvir o álbum ”Il ballo della vita”  — é sobre quem é Marlena, mulher citada na maior parte das letras. Em uma explicação breve, a Baixista Victoria revelou que Marlena é uma personificação da inspiração e que representa o conceito do álbum que conta com faixas que celebram a liberdade e juventude. Além disso,  no vídeo da faixa ”Le parole Lontane” há uma figura feminina que representa Marlena, como se fosse a musa inspiradora em comum dos músicos, sendo uma presença intíma e envolvente que visita cada um dos integrantes.

Anúncio
''Le Parole Lontane'' (2019)
”Le Parole Lontane” (2019)

Atualmente a banda está focada em novos projetos e tem como trabalho mais recente o álbum ”Teatro d’ira – Vol. I”,  totalmente escrito e desenvolvido pelos membros da banda. Além disso, com o objetivo de reproduzir a mesma sensação que sentiram nos shows anteriores, os integrantes optaram por gravar o álbum completamente ao vivo, ”a música é a única coisa que importa, e desta vez será apenas ela a falar. Por enquanto, fiquem à vontade em suas poltronas, o Teatro da Ira está prestes a levantar as cortinas. ” disse victoria.

E ai, já ouviu Måneskin hoje?

Anúncio