Anúncio

O Magic: The Gathering Arena marcou presença na Brasil Game Show 2019. Saindo da fase beta, o MTG: Arena trouxe suas novidades para o público da feira. Com um estande cheio de atividades para garantiu muita diversão contando com estações do MTG: Arena para o público.

O palco do MTG: Arena contou com atrações, como BRKsEDU e El Baramallo do Fazendo Nerdice, além de brincadeiras com público. Também contou com a presença de cosplayers de diversos personagens da franquia.

Com a vinda da nova expansão: Trono de Eldraine, o público pode experimentar as novas mecânicas da nova edição e as novas funções dentro do jogo.

O presente e futuro do Arena no Brasil

Para falar um pouco mais das novidades do MTG: Arena conversamos com a Carolina Moraes, coordenadora de comunidade do Magic: The Gathering no Brasil:

Soket: “Com a saída da fase Beta, como você está vendo a transição para um jogo oficial e os comentários sobre isso?”

Carol: “A transição foi bem sutil, não seguramos nada de conteúdo pois eles foram colocados aos poucos, um exemplo disso são os cosméticos como os fundos dos cards, seu avatar, os pets e até efeitos em 3D em alguns cards. Outra novidade é o MTG: Arena projetando-se para novos formatos porque há pessoas muito competitivas e pessoas muitos casuais. A primeira novidade é o Brawl, no fim de outubro.

Soket: “Como que funciona o Brawl?”

Carol: “O Brawl é um deck composto de 60 cards que só pode ter uma cópia de cada card (exceto terreno básico) a qual tem que seguir a identidade do seu general. O general pode ser uma criatura lendária ou um planeswalker. Como exemplo, eu adoro a planeswalker Liliana, ela tem a cor de identidade preta, então meu deck de Brawl só pode conter cards da mesma cor que ela. Além disso o Brawl é bem mais casual e divertido.

Soket: “Quais são os planos futuros para o Mythic Championship? Há algum planejamento para alocar ele aqui no Brasil?”

Carol: “O Mythic Championship é um evento global e não tem agendado uma edição dele por enquanto aqui na América Latina, o próximo será a quinta edição na Califórnia. No próprio arena você enfrenta pessoas de todos os lugares do mundo. A premiação vai de 750$ mil dólares e 100$ mil só para o primeiro colocado. Teremos 5 jogadores brasileiros participando dessa próxima edição que ocorre dos dias 18 a 20 de outubro.”

Soket: “O Magic Fest está vindo para São Paulo em Novembro, teremos o Arena por lá?”

Carol: “Não, o Magic Fest é mais voltado para o público e o Magic analógico, juntar os amigos e conversar. É um tipo de interação saudável da comunidade, sentar na mesa e fazer novos amigos!

Então baixe agora mesmo o Magic: The Gathering Arena e aventure-se nesse histórico universo de contos e fabulas. Agradeço novamente a Carolina Moraes e ao Felipe Blesa pelo apoio durante a #BGS2019.