A queridinha dos quadrinhos agora vai ganhar uma série animada pela Netflix. Então, está preparado para ver as reflexões, piadas e o encanto de Mafalda?
O diretor vencedor do Oscar, Juan José Campanella, está atualmente envolvido na adaptação audiovisual da clássica história em quadrinhos Mafalda, criada pelo renomado cartunista argentino Quino.
Assim, Campanella assumirá os papéis de diretor, roteirista e showrunner nesta série animada. Inclusive, que também contará com Gastón Gorali como co-roteirista e produtor geral, e Sergio Fernández como diretor de produção.
Em uma carta exclusiva, Campanella compartilha seus sentimentos:
Como podemos reconectar as novas gerações que não cresceram com Mafalda a essa grande obra? Como podemos levar seu engenho, sua mordacidade, às crianças que hoje crescem em plataformas digitais? Como podemos, enfim, traduzir uma das maiores obras da história do Humor Gráfico para a linguagem audiovisual?
Mafalda é uma produção original da Netflix em parceria com a Mundoloco CGI.
Sobre a Mundoloco CGI
Mundoloco CGI é o estúdio de criação digital mais premiado da América Latina, fundado por Juan José Campanella, Gaston Gorali, Roberto Schroder e Jorge Estrada Mora.
Entre suas produções mais notáveis estão Metegol, a maior produção animada da América Latina, a popular série Mini Beat Power Rockers, e o premiado curta-metragem Ian, uma história que nos mobilizará.
O estúdio se destaca por reunir talentosos artistas digitais com a missão de criar histórias e personagens que cativem audiências globais.
Agora, ele está responsável pela produção da animação de Mafalda na Netflix.