Doka
    Doka
    Bibliotecária, especialista em conservação de histórias em quadrinhos, pesquisadora na área de educação, princesa da Disney e apaixonada por Sailor Moon a mais de 20 anos.

    EXPERIMENTE TAMBÉM

    Love Murder Basketball | Primeiro Gole

    Muitos tem uma concepção errônea de que quando estamos lendo algum tipo de obra BL (Boys Love) sempre será um romance, às vezes mais maduro, às vezes mais doce, mas em si um romance. Entretanto, eu gosto muito de obras que exploram outros gêneros, principalmente quando estamos falando do suspense e do horror. Este é o caso do novo título que recebemos para esse Primeiro Gole, Love Murder Basketball.

    Contratos, assassinatos e relações

    Então, Love Murder Basketball (LMB) é uma obra madura, que tem inclusive muitos gatilhos. Ela trata da relação de dois homens muito diferentes entre si, Shoto e Goro.

    Ambos têm backgrounds completamente diferentes, sendo Shoto um jovem mirrado e filho de um mafioso, enquanto Goro é um atleta profissional de basquete que vem de uma família da alta sociedade. Os dois, por acaso, se encontram e começam uma relação contratual de servo e mestre, ou ainda de dominador e dominado (BDSM vibes).

    Mesmo assim, por mais que tenha “Love” no título da obra, estamos falando de um relacionamento que está longe do amor. Na verdade, está muito mais perto de uma válvula de escape para ambos, cada um pelas suas próprias razões.

    Assim, com plano de fundo o Japão, a história se constrói com um suspense sobre um assassino em série que está a solta. Inclusive, assassino esse que a gente já sabe a identidade logo no prólogo da obra. Além disso, fala como esses dois protagonistas se desenvolvem com suas próprias problemáticas, desejos e conturbado contrato no meio de uma série de eventos que vão além do que ambos possam controlar.

    O que esperar

    Por ser apenas o primeiro volume, não dá para dizer exatamente para onde a obra está indo. Assim como outros títulos que seguem uma premissa similar, eu fico em dúvida se estamos aqui para ver o circo pegar fogo, ou então para ver a mudança de caráter dos dois.

    Será que há espaço para afeição nesse tipo de relacionamento? Ou será que estamos vendo apenas dois indivíduos tentando se salvar em meio ao caos que os cerca?

    Além disso, o mistério e o grotesco, vindo dos assassinatos em série que são uma parte fundamental do contexto da obra, também não são muito bem descritos nesse primeiro volume, que trata mais de um detalhamento da relação dos dois protagonistas.

    Por isso, por mais que todos esses tópicos sejam jogados para nós leitores logo no início, não dá para saber o que encontraremos pela frente – o que não é de todo mal. Afinal, isso nos dá a curiosidade de buscar a continuação e saber o que vai acontecer.

    Vale a pena?

    Apesar de ser bastante coisa para assimilar em poucos capítulos, que não são suficientes para entender exatamente com o que estamos em mão, eu achei Love Murder Basketball bastante interessante. Inclusive, me faz lembrar de outras obras que seguiram caminhos semelhantes e se tornaram grandes sucessos.

    Como uma obra ainda em publicação, eu espero – somente – que não haja uma romantização de relacionamentos abusivos (que é algo bem comum em se ver em BL). Também, que possamos continuar a tratar da obra como uma construção madura e visceral de relações não amorosas entre dois adultos.

    Imagem Divulgação

    A obra foi licenciada em inglês pela TokyoPop, nossa parceira que já falamos aqui algumas vezes. O primeiro volume está pronto para compra tanto na versão física e online.

    GARANTA JÁ O SEU

    Doka
    Doka
    Bibliotecária, especialista em conservação de histórias em quadrinhos, pesquisadora na área de educação, princesa da Disney e apaixonada por Sailor Moon a mais de 20 anos.

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias