Anúncio

Um grande evento cósmico? Ou um plano maléfico? Loop Hero conta a história de evento que fez o mundo entrar num limbo de esquecimento e confusão. Um esqueleto com cajado? Você deve encontrar as respostas no seu caminho enquanto o mundo se revela a você.

Conheça os elementos de estratégia e RPG que fazem Loop Hero um jogo sensacional. Começando pelo aspecto simples que você só precisa do mouse para jogar e mover algumas peças para um estilo tabuleiro.

O Tabuleiro

Cada aventura é gerado um caminho que tem o ponto de inicio e fim uma fogueira. Imagine como o clássico Banco Imobiliário que ao passar pelo inicio você ganha aqueles 200$. Contudo Loop Hero trabalha com ciclos e dias, os ciclos é a quantia de voltas no tabuleiro enquanto o dia é uma barra paralela que cresce.

Os dias são essenciais para a geração de monstros, mas antes disso é importante salientar que você ao derrotar monstros pode receber recursos ou cartas do seu baralho que são peças desse tabuleiro. O real motivo é que você está criando uma “lembrança” ao montar a ambientação do tabuleiro e você como um guerreiro está tentando entender o que aconteceu.

Então temos cartas que são colocadas diretamente sobre o caminho como o Bosque. A cada 2 dias ela gera um lobo-rato no tabuleiro para você enfrentar. Além disso você tem cartas adjacentes ao tabuleiro como a Mansão Vampírica que adiciona um Vampiro na área de influencia durante batalhas e cartas de terreno e construções.

Terrenos como Montanha, Floresta e Prado dão atributos ao Herói, enquanto que as construções atuam de forma aumentar recursos ou criar situações no tabuleiro que podem te ajudar. Por exemplo o Farol faz com que você locomova mais rápidos mas os inimigos também atacaram mais rápido, mas gostaria que de ver as informações da relação quantia de terrenos usados e o valor que eles dão.

Anúncio
Imagem Divulgação

O Herói

Você é um guerreiro de primeira mão e ao derrotar os monstros, você também pode adquirir equipamentos. Assim o sistema de RPG começa mais forte, os equipamentos tem raridades baseada e cores, do cinza ao laranja, quanto maior a raridade mais atributos ele tem. Como Vampirismo, que transforma o dano em vida, velocidade de ataque, evasão entre outros.

Conforme você vai avançando os ciclos, o aumento do valor do equipamento também aumenta. É fundamental você ir adaptando seu personagem aos monstros que vão ficando amis fortes. Você tem 12 espaços a quais pode acumular os equipamentos, mas a partir dai eles começam a ser descartados e se tornam recursos. Mas se atente ao substituir um equipamento o anterior é destruído, e uma dica você pode “parar” o combate ao entrar checar equipamentos!

Claro que no começo é bem simples, mas assim que você começa a liberar novos recursos seu personagem pode receber talentos e desbloquear novos espaços para novos equipamentos. Contudo você deve evoluir seu acampamento.

Imagem Divulgação

Sua base, sua progressão

Então chegamos ao ponto que os recursos coletados durante uma expedição pode ser utilizados para melhorias na próxima. Você vai pode escolher entre diversas construções, elas te darão novas cartas para adicionar no baralho, como habilidades e novos monstros.

Por exemplo, libere o Ginásio para obter a carta Aldeia. Quando você passa por uma aldeia no tabuleiro você terá uma missão, e ao completar você é recompensado. Mas coloque 2 aldeias no tabuleiro é você terá um acampamento de ladrões que te atacaram quando passar por lá. Então você tem que ponderar o uso de cartas no tabuleiro para esses eventos.

Além disso você pode atualizar suas construções, garantindo melhorias para suas cartas e herói. Mas você deve estar se perguntando “vou ficar dando voltas no tabuleiro sem fim?” e a resposta é não. Abaixo da barra do tempo você tem ima progressão para o chefe do capitulo. Então você tem que sobreviver até lá ou fugir para garantir suprimentos para sua base. Contudo se você fugir fora da área inicial ou morrer você vai perder recursos.

Imagem Divulgação

Retro amigável

Agora eu gostaria de deixar meus parabéns a equipe da Four Quarters. O jogo tem uma atmosfera retro com uma trilha que acompanha muito bem. Mas além disso eles deixaram nas configurações visuais, opções para a localização português do Brasil  e opção da fonte para disléxicos.

Para você que gosta de jogos de tabuleiro e estratégia, Loop Hero é uma escolha certa! Claro que tem um pouco do grid para recursos, mas explorar estratégias do seu baralho e cartas além de combinações de equipamentos e talentos será fundamental para derrotar os chefes e descobrir o real motivo do Lich!

Loop Hero, uma aventura cíclica em busca da verdade, distribuída pela Devolver Digital está na Steam! Confira lá e conte qual é sua estratégia para levantar recursos e vencer o Lich! Mas quem sabe você não encontre outras classes no meio do caminho para se aventurar?

ADQUIRA AGORA NA STEAM

Anúncio