Anúncio

Nos últimos meses – principalmente no mês de junho – um jogo “souls-like” está dando o que falar e sendo muito baixado na Steam. Estou falando de Little Witch Nobeta, desenvolvido pela Pupuya Games e distribuído pela Simon Creative, que entrou em Acesso Antecipado por míseros R$ 20,00.

Como dito, indicado (ou não) para os amantes de Dark Souls e “jogos com lolitas”, no game temos o controle da personagem que dá nome ao título, seguindo por calabouços e enfrentando inimigos usando poderes Arcanos, e os elementais Fogo, Gelo e Elétrico.

É assim que pelos seis estágios disponíveis até o momento – e que deve durar entre 2 a 4 horas de jogatina – onde você se verá desafiado por inimigos fantasmagóricos e fofinhos, acompanhados por um Gato Preto, servindo como mensageiro de dicas e ferramenta de trama em certos momentos chave.

Conceito Artístico e Bruxaria

É óbvio que o que mais chama a atenção pelo jogo é como ele está sendo vendido, como uma mescla de Dark Souls e Lolis. Entretanto, o conceito artístico dos desenvolvedores é caprichado, e digo que acabou criando sua própria identidade. Algumas diferenças que já posso citar é de que diferente da série souls, temos uma afinidade com a protagonista – diferente de ser “mais um hollow” na trilogia de Miyazaki.

Apesar de contar com chefes desafiadores, você não passará por muitos apuros caso upe sua personagem de forma adequada. Uma dica que dou é de treinar bem a Esquiva, principalmente quando a personagem vai ao chão.

Refinamento

Por se tratar de um jogo em Acesso Antecipado (Early Access), é notório a ausência de configurações ou recursos para aprimorar sua experiência, como por exemplo contar com um sistema de Anti-serrilhamento bem primitivo, ou até mesmo efeitos de luzes serem extremamente simples. Mas ressalto que nada destes elementos prejudica enfaticamente na jogabilidade.

Outra questão é com relação ao refinamento de movimentação, que com certeza terá um aprimoramento nos próximos meses – espero. Apesar de contar com um sistema simples e dinâmico de batalha, um trabalho mais minucioso focado na precisão cairia bem por aqui.

Com relação ao Level Design, temos um trabalho satisfatório, onde os mapas se interligam e de certa forma apresentam uma harmonia dentro de seu contexto. Não podemos falar das texturas e mobílias, já que são metros e metros de paredes de pedra, becos desinteressantes e poucos itens para interação.

Conclusão e Novos Conteúdos

Resta saber até quando vamos ter de esperar para jogar novas áreas, inimigos e chefes. Gostaria de ver mais customização na personagem como novas roupas e evolução do cajado, o que pode dar um pouco mais de longevidade ao play.

Little Witch Nobeta é um jogo independente que não veio com Financiamento Coletivo, ou seja, vieram com a cara e coragem. Se deram muito bem, pois a aceitação de público e crítica está sendo extremamente positiva (me incluo nisso), onde temos potencialmente um jogo conciso e divertido para jogar. Pode ter certeza que Nobeta figurará entre uma das lolis mais queridas no meio gamer!

ADQUIRA O ACESSO ANTECIPADO NA STEAM