Anúncio

Listeners é um dos primeiros animes que foi lançado na Temporada de Primavera 2020. É um original de sci-fi com música, do estúdio MAPPA, que tem obras famosas como “Kakegurui” e “Banana Fish” em seu catálogo.

O diretor é o Andou Hiroaki, que já trabalhou na direção do anime Ajin e dos filmes e OVAs que derivaram dele.

Música é sobrevivência!

A história de Listeners gira em torno de um mundo onde o conceito de música que conhecemos não existe. A música é trabalhada como uma forma de poder para lutar.

Existe os chamados “Players”, que são muito parecidos com humanos comuns, e seus Equipamentos, que são amplificadores. Esses Players se conectam com os Equipamentos através de uma entrada de áudio que possuem em suas costas. Ao se conectarem, seus Equipamentos se transformam em robôs gigantes, que lutam com o poder da música contra os inimigos desse universo. Os movimentos que os Players fazem, o Equipamento repete, e assim eles batalham.

Esses monstros são chamados de “Sem-Ouvido” e são sombras escuras, sem rosto ou forma conhecida, e eles destroem tudo o que veem pela frente. Aparecem do nada, causando terror nas cidades.

Mudando a vida de Echo

O protagonista, Echo, é um jovem que vive em uma cidade mais pobre, quase como se tivesse sido esquecida pelo mundo. A cidade é, basicamente, uma grande lixeira. Cidades maiores despejam seus lixos ali, e alguns moradores trabalham como coletores, inclusive Echo. Eles buscam no meio do lixo objetos que podem valer de alguma coisa e são pagos por isso (obviamente que não de forma justa).

Anúncio

Echo não se importa muito de ser um desses coletores, mas o que ele realmente está interessado é nos Players e tudo o que eles englobam. Ele é muito fã de uma Player em específico, e adora ler sobre esse universo.

Um dia, em suas coletas, ele encontra uma menina no meio do lixo. Echo acaba a levando para casa, e descobre que ela é uma Player. Mas a garota não se lembra de nada, inclusive de seu nome.

A partir desse encontro, as coisas vão mudar na vida de Echo, que provavelmente vai viver muitas aventuras ao lado da Player.

listeners

Universo e Mistérios

O anime tem uma proposta diferente, o que chama bastante atenção. O primeiro episódio é bastante explicativo, para nos situar no universo, mas deixa alguns mistérios para não perder a graça.

Não se sabe se os dois vão em busca de descobrir quem a Player é, mas é algo que podemos esperar desse anime. Pode ser um dos mistérios a serem descobertos ao longo da história, como pode ser algo sem muita importância.

A ideia central de Players e Equipamentos foi muito bem executada no começo, mostrando ser mais interessante do que parecia antes do primeiro episódio ser lançado.

Ação, Música e Robôs Gigantes!

Apesar de trazer novamente robôs gigantes sendo controlados por pessoas, algo que já conhecemos muito bem, pelo menos tem esse conceito de música e uma conexão diferente, algo que tira da mesmice. Se for bem trabalhado no anime, não terá problema em ter um tema já usado muito antes.

As batalhas parecem bem emocionantes, ainda mais com o adicional da música, que empolga bastante. E os personagens parecem bastante carismáticos, principalmente a garota. Esses dois pontos já valem para assistir ao anime. Fora a estética toda da animação e character design que chamam muito a atenção.

Listeners é um anime que promete, e se passou despercebido por você, é bom dar uma chance. Indico muito para quem gosta de ação, robôs gigantes ou música. E vão sem o preconceito de “já vi isso antes”, senão não vão aproveitar nada da obra.

Anúncio