LiSA | Single “Homura” é certificado como streaming Platina

Anúncio

As premiações entorno do filme de Demon Slayer não param de acontecer! A Associação da Indústria de Gravação do Japão certificou o single “Homura”, da cantora LiSA, como streaming Platina, por ter sido transmitido mais de 100 milhões de vezes até terça-feira (26). Homura é a música tema de Demon Slayer The Movie: Mugen Train, que estreou no dia 16 de outubro de 2020. 

Além do filme ter se tornado a maior bilheteria da história do Japão em plena pandemia da COVID-19, o single foi o mais rápido da história da Associação da Indústria de Gravação do Japão a atingir tal feito, em apenas 81 dias. O disco do single também conquistou o certificado como Platina.

Em dezembro de 2020 Homura completou 11 semanas em 1º lugar nos rankings de singles digitais da Oricon. Assim ultrapassando o single “Lemon”, lançado em 2018 por Kenshi Yonezu, como o single que ficou por mais tempo em 1º lugar no ranking. Na mesma semana Homura vendeu 56.149 cópias físicas, e ao todo vendeu 1.004.879 de cópias. Como os fãs de Demon Slayer não estão pra brincadeira, o single foi o primeiro a vender um milhão de cópias físicas em 2020.  Homura ainda ganhou o Prêmio de Canção do Ano no 62º Japan Record Awards. O outro single de LiSA para Demon Slayer, Gurenge, também alcançou os mesmos marcos.

LiSA merece o devido reconhecimento pela qualidade e popularidade de seus singles. Homura não apenas é o terceiro single a ficar em primeiro lugar no ranking semanal da Oricon por pelo menos seis semanas consecutivas, como também conseguiu sustentar essa posição por 13 semanas seguidas. E, uma das coisas mais importantes a serem comentadas, foi a primeira artista feminina a conquistar essa façanha.

Homura – Music Clip

Anúncio

O single Homura foi lançado em 14 de outubro de 2020 e vendeu 68 mil cópias do CD na primeira semana. A música já possui mais de 137 milhões de visualizações no Youtube.

Anúncio