Anúncio

Foi informado nesta quinta (16) pela equipe oficial do artista, que o lendário mangaká Hiroshi Hirata, faleceu no dia 11 de dezembro devido a uma insuficiência cardíaca, aos 84 anos. Uma cerimônia de despedida foi realizada contando com a família e amigos mais próximos de artista.

Hirata nasceu em Tóquio em 1937 e se tornou uma lenda no mundos dos mangás com suas obras sendo publicadas em todo o planeta. Ele se tornou conhecido por seus gekigás que representavam geralmente períodos históricos do Japão. Mas além disso, Hirata era um calígrafo muito experiente e renomado, tendo sido o responsável pelo logo original da série Akira.

A obra do autor chegaram ao Brasil pelas mãos da editora Pipoca e Nanquim em 2019, com o mangá Kubidai Hikiukenin (O Preço da Desonra). Em 2020 foi a vez de Satsuma Gishiden – Crônicas dos Leais Guerreiros de Satsuma, ser lançada por aqui em três volumes. Este ano foi anunciado ainda pela mesma editora a publicação de Kairiki no Haha.

O Suco de Mangá apresenta seus sinceros agradecimentos a vida de Hiroshi Hirata e suas contribuições para a indústria e também os mais sinceros sentimentos a família e amigos do artista.

Anúncio