Anúncio

LBEE – Liga Brasileira de Esportes Eletrônicos em parceria com a Federação Paulista Universitária de Esportes e a Riot Games anuncia o Campeonato Paulista Universitário de League of Legends.

Confira também: Cinemark exibe, ao vivo, final do Campeonato Brasileiro de League Of Legends 2017

Com mais de 60 mil Riot Points em premiação, além de Skins exclusivas e ingressos para assistir à final do CBLoL ao vivo em Belo Horizonte, o torneio vale vaga para os Jogos Universitários Brasileiros, maior competição esportiva interuniversidades do País.

Esse é o primeiro campeonato de eSports organizado pela Federação Paulista, que busca oferecer aos jogadores universitários um campeonato de qualidade que possa tanto servir de incentivo para que surjam mais equipes quanto fortalecer as que já existem.

“Isso vai congregar os atletas de esportes eletrônicos com os de outras modalidades esportivas”, afirma  Eduardo Kallel, diretor das conferências regionais da FUPE. “O fato da Federação Paulista Universitária de Esportes e da Confederação Brasileira incluírem os esportes eletrônicos no quadro de modalidades ajuda a fortalecer e oficializar a modalidade”, completou.

Nos Estados Unidos, universidades oferecem bolsas de estudo para jogadores profissionais de eSports desde o ano passado. No Brasil isso começou a se tornar realidade recentemente e, iniciativas como o Campeonato Universitário de League of Legends chegam para somar e fortalecer esse ambiente, mostrando para as universidades o potencial dos eSports e fomentando o crescimento cada vez maior do mercado brasileiro de esportes eletrônicos.

“Estamos muito felizes com a parceria firmada com a FUPE. Esse é apenas o primeiro passo de uma longa caminhada”, afirmou Luis “Chicão” Costa, diretor de projetos da LBEE. “Estimular a prática de esports eletrônicos dentro das universidades é algo benéfico para todos os lados e isso já acontece em cenários mais evoluídos como Estados Unidos e Ásia. Ter algo oficializado e de peso sempre foi a maior dificuldade das empresas quando buscavam fazer torneios universitários e, com o apoio da Federação, conseguimos vencer essa barreira”, completou.

O campeonato é aberto para equipes universitárias de todo o Estado de São Paulo e irá coroar o Campeão Paulista de League of Legends. Além do título e a vaga para os Jogos Universitários Brasileiros, está em jogo 60 mil RPs (moeda interna do League of Legends), ingressos para a final do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends e a tão desejada skin Ryze Campeonato.

Premiação (para cada atleta­):

1º Lugar – 4.800 RP + Skin Ryze Campeonato + Ingresso para a Final do CBLoL + Vaga no JUBS 2017
2º Lugar – 3.200 RP
3º Lugar – 2.400 RP
4º Lugar – 1.600 RP

Para se inscrever no torneio é muito simples. O representante da Atlética deverá acessar o portal da Federação Paulista Universitária de Esportes e cadastrar sua equipe. No caso da equipe não ser vinculada a uma atlética ou departamento de esportes da faculdade, o representante poderá inscrever utilizando um nome fantasia.

As equipes interessadas poderão inscrever até 7 atletas, sendo 5 titulares e 2 reservas. As inscrições vão até o dia 03 de Setembro e custam R$ 29,90 por equipe – apenas R$ 5,98 por jogador. O campeonato acontecerá entre os dias 16 e 17 de Setembro.