Formado por Dann, Arthur, Mujin, Louis, Ivan, Jahan e Hwon, KINGDOM é o primeiro grupo masculino de k-pop formado pela GF Entertainment, conhecida no mercado por gerenciar a carreira de atores. 

Elevando o pop sul-coreano ao nível de realeza, o conceito do grupo é a Era Medieval, tendo um rei representado por cada integrante. A riqueza de detalhes do boy group apresenta diversas referências à história mundial em seus MVs, visuais, letras e lore. Que tal conhecer um pouco mais sobre os membros de KINGDOM, que desembarcam no Brasil na próxima quarta-feira (27)? Acompanhe o Suco Apresenta de hoje! 

Debut e trajetória

Buscando trazer um conceito ainda relativamente inexplorado no k-pop, o KINGDOM já nasceu como um grupo único e diferenciado.

Depois do encerramento das atividades do girl group GeeGu em 2020, a GF Entertainment resolveu divulgar sua nova aposta para o mercado musical. Assim, em janeiro de 2020, os primeiros indícios de KINGDOM começaram a emergir. 

Aos poucos, os membros foram divulgados através das redes sociais oficiais da empresa; Primeiro, em janeiro de 2020, o público conheceu Dann, Louis e Chiwoo. Depois, já em abril, os outros integrantes começaram a ser anunciados, um a um, com imagens promocionais e muito mistério. 

Em abril de 2021, na calada da noite, KINGDOM lançou Gate Open D-40, sua primeira imagem-teaser e, 12 horas depois, a prévia do MV de debut, intitulado Excalibur, clara referência à história de Rei Arthur. A narrativa continuaria por todo o primeiro mini-álbum do grupo, nomeado History of Kingdom: PartⅠ. Arthur, lançado em 18 de fevereiro do mesmo ano. Segundo o empresário Ko Yoon-young, chefe da GF Entertainment, o padrão seguiria a cada comeback, totalizando sete reinos e sete reis.

Conheça a realeza 

Dann

Jung Seung Bo, agora conhecido pelo stage name Dann, é vocal e líder do KINGDOM. Em outro momento de sua carreira, o artista foi membro do grupo VARSITY, sob o nome Seungbo. Como grandes inspirações, ele cita membros de bem-sucedidos grupos da 3ª geração do k-pop, como Jooheon (MONSTA X), Jay Park e Jimin (BTS). 

Em KINGDOM, Dann provavelmente representa o lendário Rei Dan da Dinamarca que, segundo crônicas e lendas, teria sido o primeiro rei do país, dando nome ao mesmo. Lançado em março de 2022, quarto EP do grupo, intitulado History of Kingdom : PartIV. Dann, narra a história do Reino da Mudança (Kingdom of Change). 

Arthur

Temos fãs de VARSITY por aqui? Se a resposta for sim, você provavelmente também reconhece Jang Yunho, que responde pelo stage name Arthur, vocal e main dancer do KINGDOM. Apaixonado pela ideia de ser um artista de k-pop desde o 7º ano da escola, ele começou a praticar dança de rua e coreografia urbana desde cedo, habilidades responsáveis por seu destaque no grupo do qual faz parte. 

Seu nome artístico faz menção ao Rei Arthur Pendragon, que tirou Excalibur, famosa espada histórica, de uma pedra. Para contar essa história, foi lançado o EP de debut History of Kingdom : PartI. Arthur, com o single de sucesso que recebe o mesmo nome da espada do rei. 

Mujin

Go Sungho, mais conhecido por Mujin – mas que também responde por Go Mujin, Ryu Jun Yeol e Dongdong – é vocal e rapper do KINGDOM. Além de suas habilidades de canto e rap, o talentoso artista também é ótimo em composições. 

Se você faz parte do Kingmaker – fandom do KINGDOM –  e este é seu membro favorito, você deveria agradecer à Arthur, pois ele indicou Mujin para integrar o time da GF Entertainment. Assim como acontece com os outros membros, seu stage name também faz menção a um importante rei da história mundial. Desta vez, o “homenageado” é Jinmu, o primeiro imperador do Japão. 

O mini-álbum dedicado à Mujin foi o último lançado por KINGDOM, nomeado como History of Kingdom: PartVI. Mujin (mar/2023), e conta com um MV para o poderoso single Dystopia. O conceito faz parte da Era do Reino das Flores de Cerejeira (Kingdom of Cherry Blossom).

Louis

Grandioso por nome e presença, Louis (Yang Dongsik) foi motivado a seguir carreira como idol pela emoção que sentia ao subir nos palcos para se apresentar. Ele foi o primeiro entre os integrantes a entrar para a GF Entertainment, escalado como vocal do grupo. Além de seu talento para o canto, Louis também possui ótimas habilidades de dança. 

Seu nome artístico vem do Rei Luís XIV, um dos nomes mais marcantes e antigos da história da Europa. Em 2022, também recebeu seu próprio mini-álbum, quinta parte da sequência History Of Kingdom

Ivan

Ivan (Park Yoosung) passou a fazer parte de KINGDOM através da indicação de Louis. Sua carreira começou durante seu ensino médio, tendo sido recrutado como trainee por uma grande agência. Além da música, Ivan também nutre a vontade de estrelar em um web drama como ator. 

Rei Ivan IV, também conhecido como “Ivan, o Terrível”, foi a inspiração para o nome artístico de Yoosung. O EP dedicado à Ivan foi lançado em outubro de 2021 sob o nome de History of Kingdom : PartⅢ. Ivan. Como single, foi escolhida a música Black Crown; confira: 

Jahan

Lim Jihun, conhecido como Jahan no KINGDOM, é um dos vocais e rappers do grupo, e possui o nome artístico inspirado no Imperador Shah Jahan, conhecido como o último romântico homem que construiu o Taj Mahal para sua esposa.

Além de suas especialidades, ele também é muito bom em popping dance (tipo de dança urbana) e beatboxing.

Chiwoo e Hwon | Despedidas e um novo rosto para a realeza

Guk Seungjun, de stage name Chiwoo, foi um membro de KINGDOM até 2022, quando foi anunciado que seu contrato com a GF Entertainment não seria renovado por questões pessoais. Durante seu tempo no grupo, Chiwoo atuou como rapper, e recebeu um mini-álbum dedicado ao rei que representava. O EP History of Kingdom : PartⅡ. Chiwoo foi lançado em julho de 2021, apresentado ao público com o MV do single Karma, dando início à Era do Reino da Nuvem (Kingdom of Cloud). 

Em agosto de 2022, a GF anunciou a entrada de Hwon como novo vocal do KINGDOM. Sua estreia aconteceu quase dois meses depois, com o lançamento do quinto EP do boy group. Seu nome faz referencia ao Rei Hwon, que reinou de 892 a 935, fundando Hubaekje, um dos últimos Três Reinos da Coreia.

A esperada – e polêmica – última parte de History of Kingdom

Há poucas semanas, GF Entertainment anunciou o lançamento do tão aguardado History of Kingdom: Part VII. JAHAN, que virou assunto pelas polêmicas envolvendo uma similaridade entre a capa do EP e o livro sagrado do islã.

Integrantes do Kingmaker movimentaram as redes sociais em busca de um esclarecimento por parte da empresa que hoje, 25 de setembro, se pronunciou sobre o caso. Além do pedido de desculpas, a agência ainda afirmou que 70.000 cópias físicas já produzidas serão recolhidas e descartadas, não influenciando na data de lançamento do álbum, prevista para o dia 18 do próximo mês. 

KINGDOM no Brasil 

O Brasil é parada garantida do KINGDOM com a GRAND AMERICA TOUR, que também terá shows nos Estados Unidos, Canadá, Chile, Colômbia e México.

O grupo sul-coreano está com apresentação única em São Paulo marcada para o próximo dia 27, com ingressos disponíveis no Clube do Ingresso. Além das entradas comuns, os Kingmakers – e agregados – podem adquirir pacotes VVIP e VIP, com direto ao Hi-Touch, Fansign e outros benefícios. 

KINGDOM – GRAND AMERICA TOUR em São Paulo