BELLAN
    BELLAN
    O #BELLAN é um nerd assíduo e extremamente sistemático com o que assiste ou lê; ele vai querer terminar mesmo sendo a pior coisa do mundo. Bizarrices, experimentalismo e obras soturnas, é com ele mesmo.

    EXPERIMENTE TAMBÉM

    Kiko Loureiro reúne história e virtuosismo em show intenso no Tokyo Marine Hall

    No último dia 10 de agosto, São Paulo foi palco de um espetáculo para os amantes da guitarra e saudosistas do “antigo Angra”, com o show solo de Kiko Loureiro no Tokyo Marine Hall.

    Conhecido por sua habilidade inigualável na guitarra e por sua passagem marcante em bandas como Angra e Megadeth, Loureiro entregou uma noite que passeou por todas as fases de sua carreira, repleta de nostalgia, virtuosismo e surpresas para o público.

    Luiz Toffoli e Gustavo Di Pádua

    O show começou com Luiz Toffoli e sua banda aquecendo a plateia com faixas do álbum “Enigma Garden”, mostrando uma mescla de progressivo moderno e cover de clássico do Dream Theater.

    Em seguida, Gustavo Di Pádua subiu ao palco com sua banda para tocar uma seleção de músicas de seu álbum instrumental “The Stairs”, além de covers energéticos de Black Sabbath e Iron Maiden.

    Ambas as apresentações de abertura estabeleceram um clima de expectativa e euforia para a atração principal.

    Kiko Loureiro e História

    Pouco depois das 22h, Kiko Loureiro subiu ao palco correndo, com uma presença impactante, abrindo seu show com “Overflow”, do álbum “Open Source”. Acompanhado por uma banda de suporte que inclui Luigi Paraventi (bateria), Luiz Rodrigues (guitarra), e Thiago Baumgarten (baixo), Kiko começou sua apresentação com um mix de energia e técnica que já deixava claro o nível de performance que o público poderia esperar.

    Loureiro não poupou esforços para engajar a plateia, correndo de um lado para o outro do palco, subindo em amplificadores e interagindo diretamente com os fãs. Ele trouxe uma mistura de músicas de sua carreira solo, como “Pau-de-Arara”, “Reflective”, e “Vital Signs”, alternando com um medley eletrizante de clássicos do Angra como “Carry On”, “Spread Your Fire”, “Nova Era”, “Morning Star”, “Evil Warning” e “Speed”, que levantou a galera e trouxe de volta a nostalgia dos fãs de longa data.

    Veja abaixo minha gravação:

     

    Entre as muitas surpresas da noite, Loureiro trouxe participações especiais de artistas icônicos. Lobão subiu ao palco para uma interpretação emocionante de “Mais uma vez”, e Alírio Netto e Luis Mariutti se juntaram a ele para tocar “Rebirth” e “Nothing to Say”, respectivamente, revivendo momentos memoráveis da história do Angra.

    Teve Megadeth também, com duas músicas que ele têm grande participação na composição, sendo “Conquer or Die!” e “Killing Time”, esta última ele mesmo cantou, como pode-se ver abaixo:

     

    Outro destaque foi a presença de Bumblefoot, ex-guitarrista do Guns N’ Roses, que dividiu o palco com Kiko para uma performance impressionante de “Escaping”, do álbum “No Gravity”. Assista abaixo (o próprio Bumblefoot compartilhou nosso vídeo):

     

    Outro momento inesquecível foi quando Kiko escolheu um fã da plateia, Felipe, para subir ao palco e participar de uma jam session. A surpresa e emoção do jovem guitarrista eram palpáveis, e o público vibrou com a energia contagiante do momento. O legal que para chamar alguém da plateia, ele manda: “alguém aí toca guitarra?”, e como esperado, a maioria levantou a mão que sim! haha

    Para fechar a noite com chave de ouro, Loureiro chamou todos os convidados ao palco para uma jam de “Stormbringer”, do Deep Purple. O momento de celebração conjunta encerrou o show de maneira magistral, mostrando que Kiko Loureiro continua sendo um dos grandes nomes da guitarra mundial, capaz de conectar suas múltiplas influências e experiências em apresentações únicas e inesquecíveis.

    Curiosidade: vi o Mateus Asato ali no backstage junto do Paulo Baron

    Setlist Kiko Loureiro no Tokio Marine Hall, 2024:

    1. Overflow
    2. Pau-de-Arara
    3. Reflective
    4. No Gravity
    5. Vital Signs
    6. Angra Medley: Carry On, Spread Your Fire, Nova Era, Morning Star, Evil Warning, Speed
    7. Du Monde
    8. Mais uma vez (com Lobão)
    9. Conquer or Die! (Megadeth)
    10. Killing Time (Megadeth)
    11. Dreamlike
    12. Jam (com Felipe, convidado do público)
    13. Rebirth (Angra – com Alírio Netto)
    14. Dilemma
    15. Nothing to Say (Angra – com Luis Mariutti e Alírio Netto)
    16. Enfermo
    17. Escaping (com Ron “Bumblefoot”)
    18. Stormbringer (Deep Purple – com todos os convidados)

    O show de Kiko Loureiro no Tokyo Marine Hall foi uma verdadeira celebração de sua trajetória e um presente para os fãs que acompanharam sua evolução ao longo dos anos. Uma noite que ficará marcada na memória de todos os presentes.

    Fotos por: @brunobellan

    Galeria Luiz Toffoli

    Galeria Gustavo Di Pádua

    Galeria Kiko Loureiro

    BELLAN
    BELLAN
    O #BELLAN é um nerd assíduo e extremamente sistemático com o que assiste ou lê; ele vai querer terminar mesmo sendo a pior coisa do mundo. Bizarrices, experimentalismo e obras soturnas, é com ele mesmo.

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias