Anúncio

Kamisama Hajimemashita é uma série de mangas escrita por Julietta Suzuki, serializada por Hakusensha na revista Hana to Yume. A adaptação para anime começou em outubro de 2012 pela TMS Entertainment, dirigida por Akitaro Dichi (ele também foi responsável pelo Fruits Basket). O mangá também está sendo lançado na américa do norte pela Viz Media.

A primeira temporada teve 13 episódios e a série também ganhou 2 OVAs em 2013. Agora, para alegria dos fãs começou a segunda temporada.

Nanami e suas confusões

Pra quem ainda não conhece devo dizer que vale a pena assistir. Kamisama Hajimemashita é um shoujo-comédia, que tem como personagem principal Nanami Momozono. Ela tem um pai problemático, viciado em jogos e ao se ver endividado, ele foge deixando todas as dívidas com a filha. Os cobradores vem atrás de quitar a dívida e Nanami acaba ficando sem casa.

Sem teto e sem família ela vai passar a noite em um parque , onde por acaso acaba ajudando e conhecendo Mikage. Ela conta sua história pra ele, e Mikage oferece sua ‘casa” como abrigo, explicando que tinha ido embora de casa a vinte anos e que Tomoe, que vive por lá deveria estar irritado.

Nanami vai até o endereço, e descobre que na verdade era um templo. Achando que tudo tinha sido uma pegadinha ela tenta ir embora, Maaaaas é surpreendida por Onikiri, Kotetsu e Tomoe, os guardiões do templo, que confundem ela com Mikage. Depois de muita confusão eles descobrem que Mikage passou os poderes e deveres de Deus da Terra para ela, e portanto, é dever dela cuidar do templo.

Tomoe zomba dela e deixa o santuário, que sem seu poder volta a ser um lugar largado. Sem ter intenção  de roubar a casa de Tomoe e depois de ter notado que seu poder como deusa é fraco demais, Nanami se vai, mas eventualmente Tomoe leva ela de volta ao templo depois de selam um contrato de forma interessante hehehehe, transformando ele em seu familiar. Obviamente ela acaba se apaixonando por Tomoe e ai vários problemas acontecem.

Da segunda temporada

A segunda temporada é a continuação das confusões que Nanami passa no templo e aparente vai focar bastante no romance sem perder o ar de comédia. Vários personagens novos vão aparecer. Particularmente gosto bastante da história por trás de todos.

Uma coisa que faz eu gostar desse anime é que Nanami é uma personagem forte e apesar dela gostar de Tomoe, os dois sempre acabam brigando. Não gosto de personagens frouxas e shoujos muito depressivos, portanto acho que vale muita a pena pra quem quer um bom shoujo nessa temporada.

Dica: tentem assistir a outra temporada e ler o mangá, porque como a serialização é de poucos episódios eles acabam cortando várias pequenas histórias interessantes.  

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL