Anúncio

A espera finalmente acabou! Desde quando Diamond is Unbreakable terminou a fanbase de Jojo passou a contar os dias para a estreia da quinta parte de Jojo’s Bizarre Adventures.

Após mais alertas falsos do que duas mãos podem contar, em junho foi anunciada a data para a estreia de Vento Aureo. Assistimos o primeiro episódio transmitido pela Crunchyroll e estas são as primeiras impressões na Temporada de Outono 2018!

Nápoles de Janeiro

O mangá de Vento Aureo começa pela perspectiva de Koichi Hirose, coadjuvante da parte quatro de Jojo, que viaja à Itália a pedido de Jotaro Kujo. Mas no anime é um pouco diferente.

Antes de sermos apresentados a um Koichi mais nanico do que nunca, o anime nos apresenta Nápoles, uma das cidades italianas mais famosas. Lar de uma sublime arquitetura, a cidade também é um lar para muitos malandros.

Batedores de carteiras, taxistas teimosos com “preços camaradas” para turistas desavisados, mafiosos que monopolizam áreas de comércio, com tudo o que há de belo na Itália e nos italianos, sua infâmia também poderá lembrar e muito a um carioca o seu próprio lar, como este que escreve.

jojos bizarre adventure
JoJo’s Bizarre Adventure: Vento Aureo (Pôster Divulgação)

Stands em Ação

Mesmo tendo inacreditáveis 15 anos, Giorno Giovanna sabe se virar muito bem nas ruas de Nápoles graças ao seu stand, Golden Experience. Mas seus poderes já não se mostram mais tão únicos assim depois que ele tenta passar a perna em Koichi, que usa seu Echoes Act.3 (olá Pink Floyd!) para pesar a gravidade sobre o táxi de Giorno.

O primeiro episódio de Vento Aureo não tardou em mostrar alguma ação, bizarra como seu nome sugere. E é bem nítido que a David Production optou por usar o mesmo estilo de Diamond is Unbreakable para o novo anime, mantendo o mesmo traço ainda mais fiel ao estilo do traço do mangá, lotado de linhas sombreadas e um uso de cores fortes de doer os olhos.

“ESTE É O GOSTO DE UM MENTIROSO, GIOVANNA!!!”

O episódio termina com o encontro de Giorno com Bruno Buccellati em um teleférico. Com o propósito de interrogar o então suspeito de matar um mafioso mais cedo, somos agraciados com a icônica lambida que denuncia o gosto de um mentiroso.

Os dedos que saem da boca de Giorno já estalam um mau pressentimento na fanbase, que temem por muitas partes extremamente censuradas. Quanto mais Jojo tem avançado em suas partes, mais bizarro e mais gore tem se tornado, então muitos borrões pretos são esperados. Mas não soframos por antecipação e assistamos um episódio de cada vez.

UMA LONGA COMPANHIA

Este episódio não revelou nem sua abertura ou encerramento e assim teremos de esperar até a próxima sexta feira para conhecê-los, bem como para ver o desfecho desse encontro dos dois gangsters em anime.

Jojo’s Bizarre Adventure: Vento Aureo está sendo exibido pela Crunchyroll com um episódio novo saindo todas as sextas-feiras e contará com 39 episódios. Será um bom tempo acompanhando um dos animes mais aguardados dos últimos dois anos!

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL