Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, conta a história de Coriolanus Snow (Tom Blyth) e como ele se tornou o presidente Snow. Com direção de Francis Lawrence, o elenco conta com grandes estrelas como Viola Davis e Peter Dinklage. Assim, o filme é um prelúdio de Jogos Vorazes que se passa 64 anos antes da trilogia original.

Sobre A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes

Dividido em três atos e com 2h38min de duração, temos um filme acelerado que tenta adaptar 576 páginas do livro sem perder muito da sua essência.

Sendo assim, tudo começa com um Coriolanus criança, junto com sua prima Tigris (Hunter Schafer) em meio ao caos da guerra. Ele recebe notícias de que seu pai, o major Crassus Snow morreu pelas mãos de rebeldes.

Então, aos 18 anos, Coriolanus está prestes a se formar no ensino médio e aspira ganhar o prêmio Plinth. Este é um prêmio em dinheiro para o melhor aluno da academia que ele usaria para salvar as finanças da sua família e continuar seus estudos numa faculdade. Nesse contexto, Coriolanus é um dos 24 alunos escolhidos para serem mentores dos tributos dos jogos vorazes. Assim, somos apresentados a Lucy Gray Baird (Rachel Zegler).

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
Imagem Divulgação

O filme mostra a precariedade com a qual os jogos vorazes acontecia nos anos iniciais. Também, os esforços de algumas pessoas na capital para que a população continuasse assistindo. Assim, os alunos da academia são incentivados a tentar manter seus tributos vivos e, ao mesmo tempo, criar um show de televisão envolvente para a população da Capital.

Acompanhamos Coriolanus tentando navegar situações e relações difíceis, que se complicam cada vez mais com as politicagens pós-guerra de um mundo distópico nas quais as linhas do que é certo e errado estão borradas na mente daqueles que a ganharam.

Conclusão

Por fim, os fãs de Jogos Vorazes com certeza irão apreciar todas as referências que aparecem. No entanto, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é um filme que pode ser visto por quem nunca leu ou assistiu a trilogia original.

Infelizmente, seu único pecado é não poder incluir todos os detalhes necessários em apenas um filme. Cada ato poderia ser, facilmente, um filme individual, o que evitaria o ritmo rápido e a maneira superficial com que abordaram alguns enredos.

Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
Imagem Divulgação

GARANTA SEU INGRESSO


Texto: Aimee

REVIEW
Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
Artigo anteriorXógum: A Gloriosa Saga do Japão | Confira o trailer na minissérie
Próximo artigoArtworks levará painel de Cardcaptor Sakura para CCXP23
Redação
Um gole de Mangá, Anime e Cultura Pop - Experimente!
jogos-vorazes-a-cantiga-dos-passaros-e-das-serpentes-reviewAntes de Katniss Everdeen, sua revolução e o envolvimento do 13 distrito, houve o Presidente Snow, ou melhor, Coriolanus Snow. A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes é a história do ditador de Panem antes de chegar ao poder. Anos antes, Coriolanus Snow vivia na capital, nascido na grande casa de Snow, que não anda muito bem em popularidade e financeiramente. Ele se prepara para sua oportunidade de glória como um mentor dos Jogos. O destino de sua Casa depende da pequena chance de Coriolanus ser capaz de encantar, enganar e manipular seus colegas para conseguir mentorar o tributo vencedor. Foi lhe dado a tarefa humilhante de mentorar a garota tributo do Distrito 12. Os destinos dos dois estão agora interligados – toda escolha que Coriolanus fizer terá consequências dentro e fora do Jogo. Na arena, a batalha será mortal e a garota terá que sobreviver a cada segundo. Fora da arena, Coriolanus começa a se apegar a garota, mas terá que ter que qualquer passo que der, fará com que a menina e ele mesmo sofram de alguma maneira.