Anúncio

Salve todos os esportistas e adoradores de esportes do SUCO, hoje após o término das Olimpíadas De Verão Rio 2016 e com 7 medalhas douradas, 6 de prata e 6 de bronze para nosso Brasil tupiniquim, vamos apresentar os jogos oficiais das olimpíadas, para que aquela vontade de “quero mais” seja saciada.

Prepare seu kit desportivo e vamos para os jogos!

Jogos de Jogos Olímpicos, Parte 1

De Barcelona a Atenas: A bela maratona

Os primeiros jogos oficiais foram produzidos e distribuídos pela U.S. Gold e começou com a representação dos jogos de Barcelona 1992, como o jogo Olympic Gold. Desenvolvido para os consoles da Sega (Genesis e Master System) e patrocinado pela Coca-Cola, apresentava 7 modalidades e 3 dificuldades de jogo: club, national e olympic.

olympic gold

Em 1996 temos a grande olimpíada de Atlanta e da mesma forma um novo jogo pela U.S. Gold: Olympic Summer Games. Lançado para Sega Genesis, Game Boy, Super Nintendo e Playstation, esse jogo mantem o padrão de seu antecessor, porém conta com 10 modalidades e 8 atletas fixos para selecionar.

olympyc summer games

Anúncio

No ano do BUG do milênio, Sydney receberia as olimpíadas e sua versão eletrônica produzida pela EIDOS, para Playstation, PC e Dreamcast, com 12 modalidades e 32 nacionalidades para escolha, recebeu um prêmio de melhor jogo esportivo do ano. Um detalhe desse jogo é que você tem que treinar o atleta para levar ele a olimpíada, então não é mamão com açúcar na tigela, tem que competir muito para chegar ao pódio. Este é Sydney 2000!

sydney 2000

Com a grande olimpíada de Atenas 2004, a Eidos publicaria seu segundo jogo de jogos de verão, porém um detalhe que diferente do seu antecessor recebeu muitas críticas negativas, considerado uns dos piores jogos produzidos. Algumas modalidades apresentam distinções de gênero como arquearia só mulheres e tiro para os homens. Lançado para Playstation 2 e PC, o jogo apresenta 64 nações.

Athens_2004

Moedas e Anéis de Ouro: As olimpíadas de Mario e Sonic

O espirito olímpico tocou o mundo das franquias, e com Mario e Sonic os jogos eletrônicos de olimpíadas tomariam um novo rumo! Em 2008, Pequim foi a sede dos jogos e também o primeiro jogo desse crossover mágico, produzido pela equipe da Sega: Mario & Sonic at the Olympic Games para Nintendo Wii e DS. Críticas sobre os controles do Wii e a interatividade dos comandos ocorreram na época, e muitos acreditavam que o jogo foi apenas uma aposta de marketing para aproveitar a rixa entre Nintendo e Sega.

Em 2012, pisamos nas terras da rainha, Londres. O ouriço azul e o encanador vermelho voltam, contudo, para disputar mais competições no Nintendo Wii e 3DS, com várias modalidades como futebol e badminton e uma trilha sonora com adaptações de clássicos das duas franquias. O modo Dream Events é o que mais chama a atenção, devido a aproveitar cenários já conhecidos nos jogos do ouriço azul e do bigodudo.

O ano é 2016, Rio de Janeiro, Sonic & Mario at the Rio 2016 Olympic Games. Novamente o combate entre as franquias está presente, lançado para Nintendo 3DS, Wii U e Arcade, esse game fornece suporte para Amiibo! Só não tem como colocar Usain Bolt contra o Sonic nos 100m rasos.

Superação sobre tudo e todos!

Lembram que as edições de olimpíadas não se passam somente no verão, então para os fãs dos esportes invernais vai uma lista dos jogos oficias de inverno:

  • Lillehammer 1994 – Winter Olympics: Lillehammer 94 – U.S. Gold
  • Nagano 1998 – Nagano Winter Olympics ’98 – Konami
  • Salt Lake City 2002 – Salt Lake 2002 – EIDOS
  • Turin 2006 – Torino 2006 – 2K Sports
  • Vancouver 2010 – Vancouver 2010 and Mario & Sonic at the Olympic Winter Games – Sega
  • Sochi 2014 – Mario & Sonic at the Sochi 2014 Olympic Winter Games – Nintendo
O Sonic manda bem nos esportes radicais. Mas, e o Mario?
O Sonic manda bem nos esportes radicais. Mas, e o Mario?

As olimpíadas acabaram, e os jogos oficias também, porém o Rio recebe os Jogos Paralímpicos Rio 2016 e não custa nada nós brasileiros torcermos para os atletas participantes pelo seu desempenho nesses jogos!!!

A chama de Moltres nunca apaga assim como o sonho de todo atleta!

Até a próxima olimpíada diretamente dos bastidores de Akira em Tóquio!

Anúncio