JBC vai relançar Neon Genesis Evangelion em edição de colecionador

Neon Genesis Evangelion - Collector's Edition
Imagem Divulgação: JBC

No final do ano passado a Editora JBC havia anunciado a volta dos mangás de Neon Genesis Evangelion, de Hideaki Anno e Yoshiyuki Sadamoto, só que, desta vez, em edição especial para colecionadores. O primeiro volume da edição chega agora em setembro.

O mangá foi lançado no Japão em 1994 na revista Shonen Ace, da Kadokawa e só teve seu último capítulo publicado em 2013, sendo que o último volume chegou a ser publicado simultaneamente no Brasil pela editora JBC, junto com o lançamento da edição japonesa. Na época, a série em mangá foi publicada em 14 volumes, que serão compilados em 7 volumes nesta nova edição.

Mais sobre

Neon Genesis Evangelion (Shin Seiki Evangerion), é uma série de anime japonesa do gênero mecha dirigida por Hideaki Anno, produzida pelo estúdio Gainax e animada pela Tatsunoko que foi transmitida pela TV Tokyo de 4 de outubro de 1995 a 27 de março de 1996. O elenco inclui Megumi Ogata como Shinji Ikari, Kotono Mitsuishi como Misato Katsuragi, Megumi Hayashibara como Rei Ayanami e Yuko Miyamura como Asuka Langley Soryu. A música foi composta por Shiro Sagisu.

A história se passa em 2015, em um mundo que acabara de ser reconstruído após a dizimação de metade da humanidade na catástrofe que ficou conhecida como “Segundo Impacto”. O Japão ganhou uma capital provisória, a Tokyo-2, cujo Governo promove a construção da futura capital denominada Tokyo-3. Mas a construção da nova metrópole serve apenas de fachada para erguer uma cidade-fortaleza com tecnologia altamente avançada para resistir à ofensiva dos Anjos, monstruosos seres, cujo ataque já havia sido previsto pela humanidade.

A organização especial paramilitar, denominada NERV, foi incumbida da missão de combater tais ameaças usando mechas gigantes chamados de Evas, que são pilotados por jovens rigorosamente selecionados. Um deles é Shinji Ikari, um tímido adolescente que foi abandonado quando ainda era pequeno pelo pai, Gendo Ikari, atual comandante supremo da NERV. Aos 14 anos, Shinji é chamado por ele para pilotar o incrível EVA-01, a última esperança da humanidade na batalha contra os Anjos. Assim dá-se início a uma aventura inigualável em que ficção científica se mistura aos sentimentos mais complexos e profundos do ser humano.

Neon Genesis Evangelion surgiu primeiro como projeto para animação, mas devido a atrasos na produção, o mangá acabou sendo lançado primeiro. O anime pode ser assistido na Netflix, assim como o filme The End of Evangelion e Evangelion Death (True) ². Outros filmes do universo da obra podem ser encontrados no Prime Vídeo, como Evangelion: 1.11 Você (não) está sozinho, Evangelion: 2.22 Você (não) pode avançar, Evangelion: 3.33 Você (não) pode refazer e Evangelion 3.0+1.0 A Esperança.