domingo, fevereiro 23, 2025
VISITE NOSSA LOJA

Compartilhe:

JBC Brilha na CCXP24 com Lançamentos e Anúncios para 2025

A Editora JBC marcou presença na CCXP24, realizada entre 5 e 8 de dezembro no São Paulo Expo, com um estande repleto de novidades, painéis emocionantes e atividades para os fãs de mangás e cultura pop.

O evento reuniu uma grande variedade de atrações, incluindo lançamentos aguardados, sessões de autógrafos e painéis que destacaram o futuro promissor da editora.

Destaques do Estande JBC

Durante todos os dias do evento, os visitantes tiveram acesso à loja de mangás da JBC, com prateleiras recheadas de sucessos como Os Cavaleiros do Zodíaco e Sailor Moon. A área de atividades ofereceu experiências interativas, como painéis para fotos temáticas, a presença da cosplayer Yoshi vestida como Sailor Moon, e a animada Roleta do Zodíaco, que distribuiu prêmios para os fãs.

Outro momento especial foi a sessão de autógrafos com o ilustrador José Luís, que assinou a sobrecapa exclusiva do primeiro volume de Saint Seiya: Os Cavaleiros do Zodíaco Final Edition, encantando os fãs na tarde de sábado.

Novidades Reveladas nos Painéis

Os painéis realizados pela JBC trouxeram anúncios exclusivos que empolgaram o público. No painel A importância dos mangás Shoujo, realizado no dia 6 no palco Universe, foi anunciado o lançamento de They Were Eleven (11-nin Iru!), clássico da ficção científica shoujo criado por Hagio Moto.

Já no domingo, o painel JBC FESTA! – Iniciando as comemorações de 30 anos, no palco Omini, revelou uma série de novos títulos. Entre os destaques estão:

  • HQ de Briga, de Silva João, que será republicada pelo selo Start! da JBC.
  • Takemitsu Zamurai, uma obra-prima de Taiyo Matsumoto com temática do Japão feudal.
  • Yuukoku no Rasputin, de Junji Ito e Takashi Nagasaki, uma história intrigante inspirada na autobiografia de um diplomata japonês.
  • Sanctuary – Perfect Edition, de Sho Fumimura e Ryoichi Ikegami, que explora a relação entre poder político e o mundo da yakuza.

Para o público infantil, a JBC anunciou Clube dos Exploradores, de Tadatada e Solar Team, e Odekake Kozame, de Penguin Box, ambos trazendo narrativas lúdicas e educativas para os jovens leitores.

Momentos Nostálgicos e Tributos

No sábado à noite, a JBC homenageou os 30 anos de Os Cavaleiros do Zodíaco no Brasil com um painel nostálgico que incluiu um bate-papo emocionante sobre a série e uma apresentação musical com Ricardo Cruz. Já no domingo, o painel sobre Jiraiya e os heróis do tokusatsu reacendeu a paixão pelos clássicos japoneses.

Uma Presença Marcante

A participação da JBC na CCXP24 foi um sucesso, destacando a diversidade e qualidade de seu catálogo, além de reforçar seu compromisso em trazer as melhores histórias para o público brasileiro. Com anúncios de peso e celebrações especiais, a editora mostrou por que é uma das líderes do mercado de mangás no Brasil.

JBC na CCXP24

Fotos por @fotobelga

BELLAN
BELLAN
O #BELLAN é um nerd assíduo e extremamente sistemático com o que assiste ou lê; ele vai querer terminar mesmo sendo a pior coisa do mundo. Bizarrices, experimentalismo e obras soturnas, é com ele mesmo.

Leia mais

PUBLICIDADE

Suco no YouTube

Em destaque