Anúncio JBC mangás dragon quest jiraya capa
Imagem Divulgação
Anúncio

Sendo uma das principais presenças do mercado editorial de mangás no Brasil, a JBC apresentou novidades em seu painel oficial durante a CCXP Worlds 2021. Além de dois novos títulos para o catálogo da editora, uma parceria inédita chamou bastante a atenção de quem acompanhou o painel.

Um dos principais anúncios da tarde de 5 de dezembro foi a inédita parceria entre a JBC e a Mauricio de Sousa Produções. As duas gigantes do mercado nacional se unem para produzirem um quadrinhos especial da Princesa e o Cavaleiro com os personagens da Turma da Mônica. O projeto faz parte de uma homenagem ao lendário Osamu Tezuka, no qual diversos autores recriarão histórias do autor.

Além de contar sobre novidades de títulos já anunciados e falar um pouco sobre a importância de Tezuka para o mercado mundial de quadrinhos, a JBC anunciou dois novos títulos para seu catálogo.

Primeiramente, o anúncio de história inédita em mangá de Jiraya. O famoso ninja que participou da infância de inúmeros fãs terá uma mangá original com o selo JBStudios em parceria com a Toei Animation. Produzida e desenvolvida por brasileiros, o mangá intitulado de Jiraya: O Incrível Ninja será escrito por Chris Tex e terá a arte de Santtos e Jhonny Domingos.

Anúncio

Do mesmo modo, o segundo anúncio também teve aquele toque de nostalgia. O mangá Dragon Quest – As Aventuras de Dai também chegará às bancas brasileiras. A obra em mangá da famosa franquia Dragon Quest, influência em tantos RPG’s que não tem nem como contar, acompanhará as aventuras do pequeno Dai em um mundo de fantasias e seres incríveis.

Dragon Quest – As Aventuras de Dai

Dragon Quest As Aventuras de Dai capa manga
Imagem Divulgação

O garoto Dai é o único humano residente na ilha de Dermline. Durante toda sua infância, o garoto ouviu histórias de seu avô adotivo sobre como Avan derrotou o rei demônio e estabeleceu a paz na ilha. Conforme o sonho de também se tornar um herói cresce, Dai recebe a grande oportunidade de sua vida quando Avan retorna para a ilha e oferece ao menino um treinamento para tal. Contudo, com a volta do rei demônio, Dai se dedica a retornar a paz para ilha ao mesmo tempo que um estranho poder desperta em seu corpo.

A obra escrita por Riku Sanjo e arte de Koji Inada começou sua publicação no final dos anos 80. Durante sete anos, as aventuras de Dai totalizaram 25 volumes. Além do sucesso nos mangás, a aventuras do pequeno guerreiro foram animadas e, aliás, transmitidas no Brasil como Fly, o Pequeno Guerreiro. Atualmente, uma nova adaptação em anime vem sendo transmitida no Japão e está disponível aqui no Brasil pela Crunchyroll. O mangá tem previsão de lançamento para 2022.

Jiraya: O Incrível Ninja

Jiraya O Incrível Ninja capa manga JBC
Imagem Divulgação: JBC

Por fim, sendo uma história inédita e completamente original, o mangá de Jiraya: O Incrível Ninja ainda está em fase final de produção. Contudo, a ideia é que a adaptação em quadrinhos se passe a partir do último episódio da série tokusatsu original. Então, a editora prometeu anunciar novidades sobre o projeto nos primeiros meses de 2022. A princípio, o mangá tem previsão de lançamento para meados de 2023.

Levando o selo JBStudios (produções inéditas da editora em parceria com autores nacionais), o projeto leva ao leitor uma obra completamente nacional do ninja mais famoso dos tokusatsu. Jiraya, inclusive, entra para o Henshin Universe da JBC, ou seja, obras produzidas e inspiradas nos famosos heróis de séries tokusatsu que marcaram época.

Chris Tex, responsável pelo roteiro da obra, já trabalhou com produções de filmes, séries, quadrinhos e webseries. É diretor e roteirista da série Nerd of the Dead, que já alcançou um milhão de fãs, além de dirigir projetos do público infanto-juvenil até a realização de WIND PRINCESS, curta-homenagem ao universo de Hayao Miyazaki. Aliás, o roteirista atuou com o quadrinista Santtos em Blackout, também publicada pela JBC.

Falando nisso, o artista Santtos já realizou diversos trabalhos com quadrinhos. Além de atuar em projetos da DC Comics, o desenhista fez a arte da HQ Turno da Noite em parceria com André Vianco e, em seguida, atuou em outras editoras nacionais. Após se aventurar produzindo artes para a Ubisoft e para a Blizzard, Santtos começou seu projeto com Chris Tex na aventura inédita de Jiraya.

Anúncio