‘MAGIC MAN WORLD TOUR’ desembarcou no Brasil e superou todas as expectativas. Jackson Wang pisou no palco do Espaço UNIMED, em São Paulo, no dia 15 de maio, às 21h, e o Suco de Mangá esteve presente para cobrir os melhores momentos da noite que marcou a história do mundinho K-Pop BR.

Quando encerrou a trajetória premiada de esgrimista profissional em 2011, Jackson Wang viajou para Coreia do Sul e ingressou como trainee da JYP Entertainment, debutando no grupo GOT7 três anos depois. O cantor, rapper, dançarino e produtor chinês ficou conhecido pelo seu carisma em programas de variedades e realities asiáticos.

O cantor coleciona conquistas desde que ingressou na indústria da música. A mais recente foi sua participação na edição do COACHELLA de 2023, onde lançou o single ‘Cheetah’ e cantou com a artista estadunidense Ciara.

Detalhes do show:

Jackson Wang
Créditos: @ni.kimchi

Revelando a animação e a expectativa para uma das turnês mais aguardadas no Brasil, o público cantou em uníssono músicas que tiveram os MVs transmitidos nos telões antes do início do show, como ‘Blow’ e ‘Come Alive’.

A entrada da estrela da noite foi anunciada por um VCR que explicou o conceito da ‘MAGIC MAN WORLD TOUR’, seguido de luzes e batidas crescentes. Jackson Wang, o Magic Man, subiu ao palco performando ‘100 Ways’ e, posteriormente, ‘Go Ghost’.

Na primeira interação com o público presente no Espaço Unimed, Jackson Wang mostrou a felicidade de estar no Brasil pela primeira vez. “Eu esperei tempo suficiente… Oi, Brasil! Vocês estão prontos? Vamos arrasar esta noite!”, disse.

O artista chinês terminou o primeiro ato do seu espetáculo com ‘Blackout’ e, em seguida, uma apresentação solo de dança. Wang desapareceu do palco após ser arrastado para o interior de um elevador cinematográfico, arrancando gritos dos fãs. Enquanto o Magic Man não retornava, a banda e os dançarinos do TEAM WANG entregaram um show à parte, carregado de acordes de guitarra e bateria.

Jackson Wang
Créditos: @ni.kimchi

A música ‘Just Like Magic’ marcou a volta de Jackson Wang ao palco. ‘All The Way’, ‘BULLET TO THE HEART’ e ‘Drive You Home’ deram um ritmo mais calmo, introspectivo e emocionante ao show.

Durante a segunda pausa para conversar com a plateia, o artista gritou “Eu te amo pra caralho!” e levou todos à loucura. “Eu sempre sonhei em vir aqui. Digo “Hi, Brasil” há muito tempo. Mas, de novo, este é o Magic Man, muito obrigado por virem aqui fisicamente me dar suporte.”, falou. Ao longo da carreira, Jackson Wang expressou diversas vezes o desejo de conhecer os fãs brasileiros e, por isso, ficou conhecido pela saudação “Hi, Brasil!” nas lives do GOT7 ou sozinho.

“Eu quero que vocês sejam felizes. Ser feliz é bem importante. Quero que vocês se divirtam e pensem sobre o que eu vou dizer hoje, nesta noite.  Eu espero contar mais sobre minha história. É sobre o que tenho passado na indústria, em minha vida pessoal. Eu espero que vocês gostem da minha história!”, revelou.

O show continuou com as performances emocionantes de ‘Blue’ e ‘Dopamine’. Nesse momento, um mar de luzes brancas tomou conta do Espaço Unimed e a plateia cantou a capela. Encerrando mais um ato da ‘MAGIC MAN WORLD TOUR’, a banda brilhou com um beat insano enquanto staffs preparavam o palco para as próximas músicas do Magic Man.

De volta, Jackson Wang incendiou os fãs com os hits ‘LMLY’ e ‘Vibes’. Quando a plateia pensou que nada mais podia abalar suas estruturas, o artista chinês chamou uma mulher para performar ‘Love You 3000’. Em tom de provocação, brincou: “Hoje, quem de vocês é solteiro? Não mintam para mim!”. Depois de entregar uma rosa para a fã que participou da apresentação, milhares de pétalas voaram em direção ao público. ‘Poison’ deu o toque final à tela romântica criada por Wang.

Jackson Wang
Créditos: @ni.kimchi

O artista deixou o palco outra vez. Enquanto isso, um segundo VCR com a mensagem da turnê foi transmitido nos telões: “MAGIC MAN. A palavra, a palavra-chave, o resumo que descreve quem está passando por picos e vales, todos os obstáculos, todos os momentos mais obscuros da vida. Como eles [obstáculos] nos evoluem a nossa forma final, isso é MAGIC MAN, e essa é a magia. Seja você pelo menos uma vez para você mesmo. Confie em você mesmo. Seja o que você tenha passado, sempre se lembre, está tudo bem dizer que você não está bem. E sempre conheça você mesmo. É assim que você conseguirá fazer a sua própria história. Sempre se lembre disso. Encontre sua magia.”

Levantando a energia da plateia após o set com seus hits românticos, Jackson Wang cantou ‘Come Alive’, ‘Champagne Cool’ e ‘The Moment’, respectivamente. Para ‘Dead’, o artista chinês convidou um fã para subir ao palco. Ambos mostraram sensualidade e bom-humor durante a performance da música.

O single ‘Greedy’, ainda fora das plataformas de streamings disponíveis no Brasil, entrou em cena e uma batalha ardente foi travada entre Jackson Wang e as dançarinas do TEAM WANG. A apresentação continuou com ‘Cheetah’ e ‘Drive It Like You Stole It’.

Jackson Wang
Créditos: @ni.kimchi

Emocionado, Jackson Wang falou acerca do conceito e da mensagem que envolveram toda produção do álbum ‘MAGIC MAN’ e da turnê mundial: “Eu sigo tentando encontrar a minha magia. Eu tenho minha visão, mas continuo no processo de encontrar isso. Às vezes, eu sei que todos se sentem sozinhos e perdidos, e o que estou querendo dizer é “tudo bem”. Eu continuo dia após dia dando pequenos passos, e isso é tudo o que importa. Apenas me prometam uma coisa… Sejam felizes e encontrem a porra da magia de vocês!”. O artista cantou ‘Cruel’ e ‘Blow’ acompanhado pelo coro ensurdecedor do público. Sem dúvida, a participação dos fãs brasileiros transformou o ‘MAGIC MAN CONCERT in Brazil’ em um dos maiores espetáculos que o país já recebeu. 

E quem achou que seria o fim da noite, ALOK entrou no palco e tocou um set eletrizante com hits da sua carreira, sucessos internacionais e, a pedido do próprio Jackson Wang, clássicos do Funk Carioca como ‘Rap da Felicidade’, de Cidinho & Doca. Nessa hora, o artista chinês e toda sua equipe ocuparam o palco e dançaram do jeitinho mais brasileiro possível: tirando a camisa e descendo até o chão. O Espaço Unimed virou uma verdadeira after inesperada.

Jackson Wang
Créditos: @ni.kimchi

Encerrando a noite, o cantor agradeceu os fãs e pediu para todos voltarem em segurança: “Seja na internet, ou escrevendo para mim, deixem-me saber que vocês chegaram bem em casa”. Ao lado de ALOK, Jackson Wang e a equipe do TEAM WANG se despediram e deixaram o palco com a certeza de terem feito história no Brasil.

Mesmo após o show, a emoção permaneceu no coração de todos e, principalmente, de Jackson Wang e ALOK. Os dois artistas fizeram publicações em suas redes sociais.

Jackson Wang
Créditos: @ni.kimchi

Veja o agradecimento de Jackson Wang após-show:

Trecho da mensagem de ALOK para os fãs de Jackson Wang: 

Para aqueles e aquelas que quiserem reviver cada momento desse show incrível, eu (Kimberly Mello) preparei uma playlist com a setlist da MAGIC MAN WORLD TOUR in Brazil:

Texto: Kimberly Mello e Yasmim Secron