Anúncio

Infelizmente o incrível k-drama da tvN disponível na Netflix, It´s Okay Not To Be Okay, chegou ao fim, mas isso não significa que precisamos nos despedir daquele universo ainda.

Como já havíamos dito anteriormente quando a série ainda estava sendo lançada, os 3 livros que apareceram na história até aquele momento (A Spring Day’s DogZombie Child and The Teenaged Boy Who Grew Up Eating Nightmares) foram publicados. Agora, a roteirista Jo Young contou que vai publicar também os outros 2 que aparecem no final.

No k-drama a personagem principal Ko Moon Young é uma escritora de livros infantis e durante os episódios nós conhecemos um pouco mais do seu passado através de analogias com seus livros infantis. Na sua última obra Em Busca Das Feições Reais, Moon Young transforma tudo o que passou numa linda história infantil onde os protagonistas se unem e juntos superam seus traumas do passado.

“As histórias infantis que aparecem no kdrama tem uma grande e profunda conexão com a Moon Young. Ela desenvolveu transtorno de personalidade antissocial (TPAS) por conta dos traumas causados pelo abuso emocional que sofreu quando era criança. Através de seus livros ela fala ao mundo ‘me ajuda, me salva. Me ajude para que outras crianças não sofram o que eu sofri’. ” conta a roteirista.

Apesar das expressões da Moon Young serem duras e não muito transparentes, elas também são gritos desesperados de uma criança que pede por ajuda e protestos de uma adulta problemática. Quando comecei a criar essa personagem, eu quis usar os livros infantis da Moon Young como uma janela para a alma dela, seu jeito único de comunicação e modo de sobreviver e eu quis mostrar que apenas aqueles que têm cicatrizes parecidas com a Moon Young conseguiriam descobrir os reais significados das história e se curar.”

Jo Young contou também que não tinha intenções de publicar os livros, mas durante o processo de edição do roteiro dos episódios 1 ao 4, o diretor Park Shin Woo sugeriu que ela publicasse A Criança Zumbie ao invés de introduzir o livro no kdrama. Os 3 primeiros livros já foram publicados e estão disponíveis em coreano nos sites Yes24 e Gyobo Books e custam cerca de ₩10,800 (9 dólares).

Jam San, o ilustrador das histórias, fez um trabalho incrível. Vale a pena ter os livros só pelos desenhos, então nós decidimos dar continuidade a esse projeto e publicá-los. O total de 5 livros infantis serão lançados e se não fosse pelo diretor Park Shin Woo ou pelo ilustrador Jam San nenhum deles teria visto a luz do sol.”

Jam San deu uma entrevista para a The Korea Times falando um pouco de como foi fazer parte do kdrama. Ele revelou que ainda está impressionado com o sucesso que os livros vêm recebendo. Todos os 5 estão atualmente na lista dos 20 best sellers do mês de agosto na Coréia. “Já faz um tempo que o kdrama terminou aqui na Coréia, mas eu estou surpreso que as pessoas continuam a expressar seu interesse e seu amor pela história. Meus seguidores nas mídias sociais aumentaram drasticamente e eu ainda recebo muitas mensagens de fãs.”

Jam San já trabalhou anteriormente para a tvN e para o produtor Park Shin-woo no kdrama Encounter (2018) estrelando Song Hye-kyo e Park Bo-gum e na época quando o produtor falou do novo projeto que estava preparando Jam San mostrou interesse.

O ilustrador falou também o conceito de seus traços para a história e que podemos ver a mudança no estilo dos desenhos entre o primeiro e o último livro, refletindo o quanto os personagens amadureceram e superaram seus medos e memórias ruins. Ele conta que adorou trabalhar nesse projeto e provou que é possível que contos de fatas grotescos sejam best sellers.

Com o fim do kdrama, Jam San está se preparando para o lançamento de seu novo projeto, uma série de conto de fadas cruéis para adultos chamados Blood Apple (Tradução Literal: Maçã Sangrenta). O primeiro livro da série, Sereia Automutilada, foi lançado em setembro.

O k-drama It´s Okay Not To Be Okay está disponível na Netflix