Anúncio

Vamos apresentar agora mesmo o IMFACT para vocês, um boygroup k-pop que veio ao Brasil no Hallyu Expo 2018 e se apresentou em dois dias em um evento gratuito voltado para pessoas como nós, que amam a cultura coreana.

IMPACTO

O IMFACT é um grupo masculino com cinco integrantes: Ungjae, Sang, Jian, Jeup e Taeho. Debutou em Janeiro de 2016 e é produzido pela empresa Star Empire Entertainment (responsável por nome como ZE:A e Nine Muses, queridíssima nos concursos de cover brasileiros).

O nome vem de uma mistura entre “I’m Fact” e “Impact”, mostrando todo o desejo de impactar os fãs e se tornar um grupo referência.

O single de debut, Lollipop, tem mais 1 milhão de visualizações no youtube. Com um ritmo animado e coreografia marcante com movimentos que estavam em alta na época, pode-se dizer que apresentou os meninos de forma impactante para o público sim. E o divertido é o contraste entre a imagem fofa do conceito, com uma música que não faz o estilo “fofinho”.

E no primeiro comeback o impacto é ainda maior, com uma mudança total de estilo. O segundo single, Feel so Good, tem um conceito mais adulto, masculino, e a presença maior do hip hop, gênero em que os meninos são muito bons.

THE UNIT

Em 2017, o grupo criou o projeto IMFACTORY, para ter uma interação maior com os fãs. A proposta foi lançar uma música por mês, e fazer mini concertos e mini fanmeetings com bastante frequência.

Assim foram lançados 3 singles entre Janeiro e Março e o favorito do público foi Tension Up, com mais de 500 mil visualizações no MV.

Em agosto do mesmo ano, como uma tentativa de aumentar a popularidade do grupo, quatro membros entraram para o The Unit, reality show musical da SBS que tinha o objetivo de, com a ajuda de votos do público, lançar um grupo masculino e um feminino, misturando artistas que já haviam debutado antes em outros grupos, mas que não fizeram tanto sucesso quanto gostariam.

Embora nenhum dos meninos tenha alcançado o debut nesse novo grupo, Jeup foi muito bem e ficou em 11º lugar no último programa (debutaram apenas o top 9).

E a participação do IMFACT valeu a pena desde o começo, porque os fãs puderam ver esse cover incrível do Mamamoo:

E então, o que acharam dos meninos? Nós esperamos que eles voltem o mais breve para o Brasil!