Doka
    Doka
    Bibliotecária, especialista em conservação de histórias em quadrinhos, pesquisadora na área de educação, princesa da Disney e apaixonada por Sailor Moon a mais de 20 anos.

    MAIS REVIEWS

    I’ll Never Fall in Love With an Egoist | Review

    Nossa parceira TokyoPop nos enviou mais um novo mangá BL (Boys Love) para que pudéssemos fazer um review. Dessa vez, foi a obra de volume único I’ll Never Fall in Love With an Egoist de Emu Soutome.

    Saindo do espaço comum

    A maior parte dos mangás BL tem uma fórmula basicona em que os autores seguem certo passo-a-passo. Isso acontece principalmente quando estamos falamos de volumes únicos. Entretanto, essa nova história de Soutome acaba indo ao contrário de muita coisa que eu já vi. Assim, é uma brisa de ar fresco em meio a tantos outros títulos que acabam sendo muito similares.

    Não que eu não goste dos outros títulos, muito pelo contrário, há razões pelo qual o arroz com feijão de boys love funcione tão bem. Mesmo assim, eu fiquei muito feliz de ler algo um pouco do diferente “estou descobrindo minha sexualidade” e mais com algo de “eu já sei quem eu sou, agora vou atrás do que eu quero”.

    Dando lugar ao outro

    Então, a história tem como protagonistas Jin Aohara e Kazuma Masaki. Ambos acabam se encontrando no ensolarado Havaí, onde Aohara resgata Masaki após o mesmo levar uma surra de um antigo amante.

    Os dois acabam se conhecendo e, antes que perceba, Masaki já está fazendo investidas em Aohara. Só há um problema nisso tudo: ambos são tops, ou melhor, ambos são ativos.

    Masaki não está disposto a largar seu local, então ele passa os dias tentando convencer Aohara a largar o osso e assumir o papel de bottom (passivo). Entretanto, o conflito entre os dois vai muito além do local onde cada um se situa nessa relação. Afinal, ambos estão bastante feridos de relacionamentos anteriores.

    Porém, enquanto Masaki está disposto a seguir em frente, Aohara parece ainda preocupado demais com seu passado para dar uma chance para qualquer um que queira algo além de uma noite casual.

    Como eu disse antes, essa história não conversa tanto a respeito da descoberta da sexualidade. Na verdade, se trata de uma trama mais madura que lida com as cicatrizes que relacionamentos anteriores deixam na nossa vida.

    O “Egoísta” de “I’ll Never Fall in Love With an Egoist” se refere a Masaki, um rapaz que não sabe conciliar nada em que ele não esteja tendo o que queira a hora que ele quer. Para ele, o prazer, ou ainda a felicidade dos outros, está abaixo dele mesmo, e por isso nenhum dos seus relacionamentos parece gerar frutos.

    Enquanto isso, Aohara é alguém gentil e que se importa muito com os outros, mas ele não está disposto que essa gentileza abra caminho para que alguém fique em sua vida.

    O que o torna especial

    A trama, dividida em seis capítulos mais um bônus, é um convite para debater sobre questões como empatia, pensar nos outros como seres humanos, mas acima de tudo estar feliz por quem amamos, mesmo que isso signifique que eles não ficaram mais em nossas vidas.

    Apesar de ser uma obra com um alto teor sexual, eu acho que ela se destaca justamente porque foge do comum ao lidar com dois adultos já maduros e experientes, contra todas as obras que tratam do atrapalhado primeiro amor.

    I’ll Never Fall in Love With an Egoist já está disponível no formato físico e digital, ambos disponíveis para aquisição pela TokyoPop.

    I'll Never Fall in Love With an Egoist
    Imagem Divulgação

    GARANTA JÁ O SEU

    SINOPSE

    Aohara é um playboy; a vida é um verão eterno e não há descanso para o tesão, principalmente para um top como ele. Perseguido incansavelmente por um cara chamado Masaki, Aohara fica frustrado quando Masaki insiste em estar por cima e fazer de Aohara o último. Mas Masaki é amigável e de fala mansa, tornando difícil para Aohara se defender de seus avanços...
    Doka
    Doka
    Bibliotecária, especialista em conservação de histórias em quadrinhos, pesquisadora na área de educação, princesa da Disney e apaixonada por Sailor Moon a mais de 20 anos.

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias

    Aohara é um playboy; a vida é um verão eterno e não há descanso para o tesão, principalmente para um top como ele. Perseguido incansavelmente por um cara chamado Masaki, Aohara fica frustrado quando Masaki insiste em estar por cima e fazer de Aohara o último. Mas Masaki é amigável e de fala mansa, tornando difícil para Aohara se defender de seus avanços...I'll Never Fall in Love With an Egoist | Review