Anúncio

Você conhece a banda I Don’t Like Mondays.? Se você é fã de One Piece, com certeza já ficou viciado na música PAINT, que é a abertura de uma das temporadas do anime! Sim, nós sabemos: a banda era pouco conhecida no Brasil, mas estamos aqui, com uma entrevista que mais parece um bate papo recheado de curiosidades e indicações de novas músicas.

E, vale lembrar que I Don’t Like Mondays. é atração confirmada no Anime Friends, e se apresentará no dia 09 de julho na capital de São Paulo. É só rolar pra baixo e conferir detalhes sobre a criação de PAINT, conhecer mais sobre a banda e os integrantes. Bora? <3


Nós somos o Suco de Mangá e, pra gente, é uma honra entrevistar I Don’t Like Mondays.! Vamos começar? 

One Piece é um mangá/anime muito famoso aqui no Brasil. Com certeza, ter sua música como abertura da 24ª temporada do anime dá uma grande visibilidade para vocês no país. E é por isso que seus novos fãs estão curiosos para saber mais sobre “PAINT”.

Como foi o processo de criação de “PAINT”? 

YU (vocalista): Como uma banda, nós conversamos sobre qual tipo de canção seria mais excitante como música tema para One Piece, e começamos a criar os acordes, ritmo e sons que poderiam lembrar o mar e a aventura. 

E foi muito difícil escrever a letra. Eu reli o mangá de One Piece. Descrevendo os tempos atuais usando algumas palavras que me lembraram disso, eu acreditava que seria capaz de escrever uma letra que poderia motivar pessoas no seu dia a dia. 

Anúncio

SHUKI (Baterista): Todos nós somos fãs de One Piece, então um dos nossos focos, como fãs, era criar um som e atmosfera que realçaria a história de One Piece. 

Kenji (Baixo): Por favor, dê uma conferida no nosso documentário de produção para mais detalhes. Haha. (Para assistir o documentário clique AQUI! Legenda em inglês disponível).

O que você acha que essa música significa para sua carreira no exterior?

YU: Como você sabe, One Piece é popular em todo o mundo, então eu espero que essa canção se torne uma ponte para levar nossa música para as pessoas do exterior. 

Se você tivesse que explicar “PAINT” em apenas uma frase, qual seria?

KENJI: Eu suponho que seria uma “canção de luta”. É uma canção para animar e motivar pessoas. 

Como foi dito acima, vocês são fãs de One Piece. Conta mais um pouco sobre isso!

YU: Eu comecei a ler One Piece em algum lugar lá pelo meu segundo ano do ensino fundamental. Agora eu prefiro ler em formato de livro, não através da JUMP (revista semanal).

KENJI: One Piece começou quando eu estava no segundo ano do ensino fundamental, e todos começaram a acompanhar e a ler na JUMP. Mesmo nos momentos que parei de assistir, esse é um anime que eu sempre checo em cada ponto de virada. Então, eu tenho memórias relacionadas ao trabalho desde os meus dias de escola. 

SHUKI: Pessoalmente, eu raramente choro ou lendo algo, mas apesar disso, One Piece me emocionou tanto como estudante naquela época, e ainda me emociona mesmo agora que sou adulto, ao ponto de quase chorar. 

Acho que foi quando a história do ACE foi lançada em formato de livro. Eu lembro de passar mais ou menos dois dias lendo todo o volume de uma só vez em um café temático de mangá. Haha

E também, se for pra escolher meu personagem favorito… Eu gosto de vilões, então eu diria que é o Crocodile ou Doflamingo. 

KENJI: É, eles são tão legais! One Piece têm tantos personagens realmente fascinantes que é tão difícil escolher um… Bom, no início, a parte principal da história era mais sobre personagens entrando na tripulação, e eu fiquei mais emocionado com a história do Sanji entre todos os outros. Eu gostei muito, então me sinto emocionalmente apegado a esse personagem. 

SHUKI: Isso pode ser pela similaridade no nome. Haha! O meu seria o Shanks. Ele sempre tem um tipo de atitude relaxada, e eu acho isso legal. 

CHOJI: Eu diria Zoro. Eu acho impressionante o episódio no qual ele desafia o Mihawk a uma luta. Aquela cena em que o Zoro foi desviado (por Mihawk) tão facilmente com uma espada pequena. Haha

YU: É, eu gosto disso. 

i don't like mondays
Imagem Divulgação

Conferimos o single HONNE, que foi lançado em maio e ficamos tão encantados com a leveza da melodia! Conta para a gente os detalhes do single. Estamos curiosos! 😀

YU: Essa música tem um som prazeroso. Também, eu cantei de um jeito que eu nunca tinha tentado antes, então, por favor, ouçam com carinho. Eu desejo que essa canção alcance a audiência brasileira, embora a gente tenha criado ela com uma pegada completamente diferente de “PAINT”. Essa canção é sobre um tipo de sentimento que homens achariam difícil falar em voz alta.

SHUKI: Nós criamos de maneira relaxante. Eu acho que é uma canção relaxante. 

KENJI: O som do baixo se tornou algo realmente prazeroso de ouvir, então, por favor, preste atenção aos detalhes enquanto ouve a música!

CHOJI: Eu ficarei feliz se você ouvir a música com foco no groove também. 

Nós queremos saber mais sobre vocês! Nós ouvimos dizer que o nome da banda foi escolhido justamente porque vocês odeiam a segunda. Então, um fã enviou uma pergunta:

O nome da banda foi escolhido apenas por causa disso, ou há alguma inspiração de Bon Jovi/ BoomTown Rats? 

SHUKI: Bom, algumas pessoas nos perguntam isso às vezes, mas não é verdade. 

YU: Com certeza nós conhecemos essa música. O nome é baseado em um incidente que acontece porque as segundas são depressivas. Nós esperamos que a gente, e a nossa música, possam ajudar as pessoas a vencer as segundas tristes. 

Infelizmente não temos informações o suficiente sobre vocês em português. Então, adoraríamos saber sobre sua trajetória. 

Quando e como a banda foi criada? 

YU: I Don’t Like Mondays. é baseada em uma banda que um colega de classe meu formou em 2011. Enquanto alguns membros vieram e foram, SHUKI e KENJI entraram, e depois fui convidado como vocalista mesmo eu sendo, na verdade, o manager da banda. Por fim, o meu colega de classe deixou a banda e nós três procuramos por CHOJI para tê-lo com a gente. Foi assim que nós nos tornamos os membros da banda de hoje. 

O que te inspira?

YU: Como uma banda, nós somos inspirados por todos os tipos de bandas. 

CHOJI: Cada um de nós têm uma raiz musical diferente. 

SHUKI: Em vez de uma pessoa específica, nós somos influenciados por todos os tipos de artistas, incluindo vários artistas solo, bandas, danças e grupos de hip-hop. 

YU: Vamos responder um por um? Eu acredito que seria “LEMONADE” para mim. 

CHOJI: Para mim é “Millennials ~ Just I Thought ~.

SHUKI: “MR. CLEVER

KENJI: Eu acho que seria “Fire”. Eu fiquei dividido entre “FIRE” E “ROAD”, entretanto. 

i don't like mondays
Imagem Divulgação

Quais são suas expectativas sobre o futuro de I Don’t Like Mondays.? Algum spoiler de canções futuras, conceitos ou álbuns?

YU: Um objetivo é usar essa colaboração com o One Piece como uma oportunidade de performar o máximo possível de festivais no exterior. Além disso, estamos atualmente trabalhando em várias músicas. 

KENJI: Pensando nos nossos dias antigos, nós nunca pensamos que performariamos esse tipo de música em 2022. Similarmente, nós vamos continuar além do que a gente pode imaginar. 

SHUKI: WOW! Isso se sobrepõe a “PAINT” também. Há uma frase como essa na letra. 

CHOJI: Certamente, é verdade que nosso objetivo é continuar criando trabalhos dos quais nós realmente gostamos, e acreditamos que são até mesmo melhores que os anteriores.

YU: Eu me pergunto como será a próxima música…? Espero que possamos continuar criando mais atemporais. Haha

Qual álbum você escolheria para representar sua carreira como I Don’t Like Mondays.?

YU: Provavelmente “TOKYO”? 

KENJI: No final das contas seria “TOKYO”.

YU: Esse é o nosso primeiro álbum, então é bem fresco e direto. 

SHUKI: Nós passamos muito tempo criando esse álbum. Nesse sentido, eu acredito que seja o mais intenso. 

YU: Ele também está repleto de ideias que estávamos desenvolvendo antes do nosso debut. 

KENJI: Certo. Consequentemente, provavelmente é “TOKYO” o álbum que passou pelos maiores fracassos até chegar em seu formato final. 

i don't like mondays
Imagem Divulgação

Agora, um jogo para continuarmos com o bate papo! Dêem respostas rápidas! 😉 

Meu maior sonho é…

YU: Viver lentamente? haha

KENJI: Uma velhice feliz. Haha

SHUKI: Viajar ao redor do mundo. 

CHOJI: Morrer tocando ao vivo.

TODOS: (risadas)

YU: Isso ficaria na história! HAHA!

Em 20 anos eu serei…

YU: Eu acho que estarei vivendo cada dia ao máximo. 

KENJI: É isso que todos vocês dizem? Para mim… Eu espero ser mais musculoso do que sou. 

SHUKI: Esperançosamente serei mais jovem, pelo menos no coração. 

CHOJI: Um super guitarrista!

TODOS: Wow! HAHA

Shuki: Ótimo, você nunca nos decepcionou. 

Há 20 anos atrás eu era…

YU: Bom… Uma criança normal…? 

KENJI: Tão quieto. haha

YU: Oh! 20 anos atrás eu vi pela primeira vez o concerto de Sadao Watanabe, meu pai me levou lá!

SHUKI: Você era puro.

TODOS: (risadas)

CHOJI: Eu tocava violão há 20 anos atrás também. 

KENJI: Eu estava em um palco com uma banda pela primeira vez!

Quando eu era criança eu era…

YU: Acho que eu era uma criança sensível. haha

KENJI: Eu era super tímido. 

SHUKI: Eu era péssimo em me comunicar também. haha

CHOJI: Um gamer genial. 

TODOS: (risadas)

SHUKI: É legal que você chame a você mesmo de genial. 

Quando eu envelhecer eu vou…

YU: Esperançosamente, eu ainda estarei tocando música. Eu quero continuar sendo exposto a vários tipos de músicas e instrumentos. 

KENJI: Eu quero ser sempre jovem. Eu acho que esse é um privilégio que os músicos têm. 

SHUKI: É similar ao que disse anteriormente. Mas eu espero continuar sem medo de coisas novas. Eu quero continuar desafiando a mim mesmo. Esperançosamente, eu estarei vivendo uma vida sem estresse!

TODOS: Isso é importante. Haha

Eu sou grato a alguém (ou algo)…

YU: Provavelmente aos membros da banda. 

KENJI: Nossos fãs. 

CHOJI: Eu acho que a minha família e as pessoas ao meu redor. 

SHUKI: Não é mais difícil responder isso no final? haha

Talvez eu seja grato a essa era. 

YU: Agora é multidimensional de repente. Haha

Quando eu for ao Brasil, eu quero…

YU: Eu quero assistir ao futebol! Parece muito divertido! 

TODOS: Siiiim! Com certeza!

KENJI: Oh! Eu quero ir a uma academia no Brasil! Haha

Eu não posso malhar, mas eu apenas quero observar. 

CHOJI: Eu quero ir a um café chique.

SHUKI: Eu quero uma comida deliciosa. 

A última música que ouvi foi…

YU: Motoharu Sano / BACK TO THE STREET (ALBUM)

SHUKI: Kamasi Washington / Hub-Tones

KENJI: Benjamin Kheng – Fresh Feelings feat. J. Sheon

CHOJI: Ryuichi Sakamoto / The Sheltering Sky 

Se hoje fosse seu último dia na terra, o que você faria? 

SHUKI: Eu iria comer sushi. 

KENJI: Com certeza seria tarde demais! (para SHUKI)

SHUKI: Eu faria isso (comer sushi) mesmo que eu tivesse que fazer isso sozinho. haha

KENJI: Eu gostaria de performar num concerto. Oh, mas provavelmente ninguém viria mesmo se eu fizesse. haha

YU: Você está repentinamente tão realista. haha Por que não nos apresentaríamos na rua? 

CHOJI: Eu gostaria de ir a Hokkaido. 

YU: Eu comeria um hot pot com a minha família e amigos. 

3 palavras para descrever a banda…

YU: “Liberdade”

SHUKI: Talvez “gratidão”? “Comovente”, “Conexão”…

KENJI: Oh, e “ironia”.

CHOJI: É, essa é uma boa. Também, eu poderia adicionar “Sonhos” e “Esperança”. 

YU: Então tá, “Liberdade”, “Ironia” e “Esperança”!

3 palavras para descrever os fãs:

SHUKI: “Amoroso”

KENJI: “Sem considerar idade e gênero”! Nossos fãs são realmente diversos. 

SHUKI: Eu poderia adicionar “Liberdade” também. 

YU: Então, talvez, “Liberdade”, “Amoroso” e “Sem considerar idade e gênero”. 

3 palavras para descrever sua carreira: 

KENJI: Eu me pergunto o que seria.

YU: Talvez “Tokyo”?

SHUKI: Oh… “Humor” seria bom, não seria? 

CHOJI: Essa é realmente boa!

* I Dont’ Like Mondays. “TOKYO”: 1º álbum

* I Don’t Like Mondays. “Black Humor”: 4º álbum

YU: Então, “Tokyo”, “Humor” e “Aventura”!

Agora, para finalizar, envie uma mensagem para seus fãs do Brasil!

YU: Nós estamos ansiosos para visitar o Brasil e ver a todos vocês! Vamos nos divertir juntos!

KENJI: Essa vai ser nossa primeira vez, então nós vamos ficar felizes se vocês nos receber calorosamente!

SHUKI: Eu sempre quis ir ao Brasil. Eu estou animado! 

CHOJI: Isso não parece como uma tour pela cidade? haha

Eu nunca pensei que poderíamos ir ao Brasil, e eu acredito que One Piece abriu várias oportunidades para nós. 

Esperançosamente, você estará ouvindo a nossa música e nos esperando chegar!

i dont like mondays anime friendsO SUCO estará no evento para prestigiar a banda e trará para vocês uma cobertura especial de tudo o que rolou por lá! 


LINKS

TWITTER

YOUTUBE

FACEBOOK

INSTAGRAM

Anúncio