Hyperion comics logo
Imagem Divulgação
Anúncio

O mês de agosto trouxe consigo uma novidade no mercado de quadrinhos no Brasil. A recém-criada Hyperion Comics chega como a nova editora de quadrinhos e HQs com ambições para publicar obras internacionais, nacionais e independentes. Fundada por Levi Trindade, antes editor-líder da Panini, a Hyperion tem um diferencial muito legal de distribuição de quadrinhos.

A princípio, a editora vai comercializar sua publicações para lojas especializadas de diversas cidades espalhadas pelo Brasil por meio de uma rede de parceiros. Essas lojas estão localizadas tanto em cidades capitais quanto em cidades do interior. O público poderá encomendar sua HQ diretamente dessas lojas, dependendo da proximidade do comprador com o parceiro mais próximo, por exemplo.

Cada um desses parceiros recebeu uma conta no Instagram referente exclusivamente às publicações da Hyperion. O site oficial da editora ainda está em construção, mas você já pode ir dando uma olhada nas lojas parceiras da editora lá na conta oficial da Hyperion no Insta.

A ideia de uma rede extensa pelo território brasileiro ajudará a pulverizar e aumentar o mercado de quadrinhos no nosso país. Veja bem: a Hyperion não apenas fortalece essas lojas menores que atuam no ramo de quadrinhos como, também, facilita a aquisição das obras para compradores do Brasil inteiro.

Como o segmento de quadrinhos, por muito tempo, foi algo bem específico e até mais restrito, consequentemente a centralização do mercado para regiões mais populosas era algo natural. Nos últimos tempos, principalmente, esse nicho foi crescendo e mais pessoas de fora das grandes cidades começaram a se interessar pelo mercado. Contudo, o acesso desse público às HQs e quadrinhos não era dos mais fáceis. Ou seja, a Hyperion dá grandes esperanças, também, a um público que sempre teve que esperar um pouquinho mais para conseguir aumentar sua coleção.

As obras já confirmadas

Trio e Triple Helix

Podemos encabeçar a lista com as obras confirmadas pela Hyperion com dois títulos de John Byrne. O autor, que já produziu quadrinhos do Superman, X-men e Quarteto Fantástico, terá seu nome nas primeiras publicações da Hyperion com as HQs Trio e Triple HelixA história gira em torno de um grupo de heróis conhecidos como o TRIO, formados por pedra, papel e tesoura.

Anúncio
trio capa
Imagem Divulgação
Triple helix capa
Imagem Divulgação
Aventureiros

Criado por Matt Fraction e pelo casal Terry e Rachel Dodson, a trama se inicia após 80 anos da morte do aventureiro. Após ser praticamente esquecido, Claire e seu filho Tommy ainda mantém viva a imagem do herói, e isso é o bastante para que uma nova aventura comece!

Aventureiros capa
Imagem Divulgação
Usagi Yojimbo

Essa obra muito interessante de Stan Sakai se passa durante o período Edo no Japão. Um coelho samurai trilha sua jornada de honra durante períodos de instabilidade e conflitos políticos que podem impactar muito mais do que se pensam.

Usagi Yojimbo capa
Imagem Divulgação
Eu Odeio Contos de Fadas

Skottie Young nos leva a um mundo não tão bonitinho assim. Da mesma forma, nossa protagonista Gert não tanto pra isso. Presa em um universo de contos de fadas, ela não vai moderar na violência para fugir dali o quanto antes.

eu odeio contos de fadas capa
Imagem Divulgação
O Único e Eterno

A obra de Kieron Gillen e Dan Mora coloca o leitor em um contexto no qual um lendário e antigo monstro é revivido e vai tirar, assim, a ex-caçadora de monstros Bridgette de sua aposentadoria para acabar com esse perigo.

O único e eterno capa
Imagem Divulgação
Grendel, Kentucky

Por fim, a dupla Jeff McComsey e Tommy Lee Edwards nos coloca em uma cidade rural marcada por um pacto com o monstro que vive nas minas. Quando esse pacto é quebrado, a única esperança parece ser a volta de uma garota que outrora cresceu na região.

Anúncio