Com a estréia de Vingadores: Ultimato, a atenção dos fãs agora irá para o novo filme do Peter Parker. Homem-Aranha: Longe de Casa irá encerrar a fase 3 da Marvel sendo o próximo filme a ser lançado depois de Vingadores 4 ainda esse ano em 2 de julho, numa parceria entre a Sony Pictures e a Marvel Studios.

A direção é de Jon Watts, responsável pelo primeiro filme e teremos o retorno de alguns personagens nessa sequencia como o ator Michael Keaton, Zendaya, Marisa Tomei, Jon Favreau, Cobie Smulders e é claro Tom Holland. Jake Gyllenhaal foi escalado para viver Quentin Beck, também conhecido como Mysterio. Nos quadrinhos seu personagem é um vilão mas no filme podemos ter uma nova historia para Quentin.

Apesar do personagem do Jake Gyllenhaal ser um vilão nos quadrinhos, pelas informações que temos dos trailers e da sinopse oficial, Peter e Quentin irão enfrentar os Elementais, grandes monstros  que podem manipular os quatro elementos da natureza (fogo, agua, terra e ar).

Apesar de querer aproveitar suas férias na Europa com seus amigos, Peter Parker recebe uma visita de Nick Fury que o recruta para uma batalha contra os Elementais. Como Peter não quer revelar sua identidade secreta, Fury empresta a ele um novo traje, agora na cor preta. Segundo o diretor Jon Watts, essa troca de cor o faz lembrar a Viúva Negra, que talvez este fosse um dos trajes dela e eles o adaptaram.

Esse filme é sobre o mundo dizendo a Peter “É hora de você dar o próximo passo e crescer garoto” e ele respondendo “Mas eu ainda quero ser criança e ir para as férias” diz o diretor para a Entertainment Weekly.

Fury leva Peter a conhecer seu novo aliado nessa luta, Quentin Beck conhecido como Mysterio, um poderoso mágico interpretado pelo ator Jake Gyllenhaal. O Diretor afirma que, se no primeiro filme Tony Stark foi considerado o mentor de Peter, ele e os produtores pensaram em fazer o personagem do Jake, nesse segundo filme, como um tio legal.

Será interessante saber mais sobre como a historia de Quentin Beck/Mysterio vai se relacionar com Nick Fury. Além do relacionamento de Peter com Quentin o diretor falou mias sobre Fury no filme. Watts conta que ele será como o padrasto chato para Peter.

Outro ponto interessante no filme vai ser descobrir como essa versão do Mysterio será feita, por conta de Quentin ser um magico “de mentira” um mundo onde feiticeiros realmente existem. Mas apesar das afirmações do diretor sobre Quentin, os leitores das HQs sabem que Mysterio usa tecnologia para criar ilusões e manipular psicologicamente e torturar seus oponentes. Ele é profissional em criar efeitos especiais, hipnose, química e robótica e pode vir a mudar de lado no decorrer do filme.

Sinopse: Peter Parker retorna em Homem Aranha : Longe de Casa, o novo capítulo da série do Homem aranha! Nosso amigão da vizinhança decide se juntar aos seus melhores amigos Ned, MJ e o resto da gangue em uma viagem para a Europa. No entanto, o plano de Peter de deixar suas atividades super-heroicas por algumas semanas são rapidamente frustrados quando Nick Fury revela misteriosos ataques de criaturas elementais, causando destruição por todo o continente.