O Homem-Aranha está de volta na Marvel agora que houve finalmente um acordo entre a Disney e Sony.

Com o divorcio, os fãs estavam ficando loucos sem saber se Tom Holland continuaria a interpretar o Peter Parker nos cinemas, como ficaria a história do Peter, ainda mais depois das cenas pós-créditos exibidas em Homem-Aranha: Longe de Casa e com medo de um novo reboot da saga com toda essa confusão.

Nem a Disney nem a Sony revelaram o que efetivamente foi mantido nesse ultimo acordo, mas de acordo com o site ComicBook, a Sony concordou em ceder os direitos do Homem-Aranha para a Marvel por apenas mais um ou dois filme (Ainda não se tem a confirmação exata) que irá fechar o arco que se iniciou com Homem-Aranha: De Volta Ao Lar.

Tudo isso é muito frustrante para os fãs da Marvel e do Peter, que esperavam um maior desenvolvimento do personagem no MCU depois de 5 filmes em conjunto. Por conta de ser a conclusão da trilogia solo do Homem-Aranha na Marvel, os dois filmes ainda junto com a Marvel devem caminhar para um distanciamento dos personagens do MCU, já indicado como será quando o personagem estiver apenas na Sony

De acordo com as fontes do site, é esperado que o elenco principal, que participou dos dois primeiros filmes, retornem para o terceiro filme, incluindo Tom Holland, Zendaya, Marissa Tomei, Jacob Battalon e Jon Favreau e os produtores Amy Pascal e Kevin Feige irão se juntar com o diretor Jon Watts.

“A história do Peter Parker ficou bem mais intensa em Longe de casa e eu não poderia estar mais feliz com o fato de trabalharmos juntos e ver onde essa jornada vai parar. Essa tem sido uma boa parceria para os dois estúdios, para a franquia e para o fãs e eu estou mais do que contente que ela irá continuar” disse a produtora Amy Pascal.

Desde que as noticias do fim do acordo Disney-Sony saíram, muitos rumores começaram dizendo que a Sony planejava continuar a franquia do Homem-Aranha sem o envolvimento da Marvel, colocando o Teioso para aparecer no próximo filme com o Venom. Isso não significa que o Tom não possa interpretar o Peter no futuro, além disso, muita coisa pode acontecer de hoje até 2021 e nada impede que a Sony e a Disney tentem um novo acordo no futuro.

O terceiro filme do Teioso será lançado no dia 16 de julho de 2021.