his-dark-materials-hbo

A HBO em parceria com a BBC One irá produzir a série His Dark Materials, baseada na coleção de livros Fronteiras do Universo de Philip Pullman. Além de alguns teaser trailers lançados não havia notícias quanto a data de estreia da série e de sua distribuição internacional, mas hoje no dia 12 de setembro alguns detalhes foram anunciados.

A data de estreia foi finalmente divulgada junto com um novo teaser e o público britânico terá acesso a série primeiro, lançada pela emissora britânica BBC One no dia 3 de novembro desse ano e no canal e plataforma da HBO no dia seguinte, 4 de novembro.

Veja o teaser divulgado no Twitter:

“Está na hora. His Dark Materials estreia em 4 de novembro na HBO.” 

O roteirista Jack Thorne falou um pouco sobre o processo de criação da série: “Eu e as outras pessoas responsáveis pela produção escrevemos diferentes ideias que tínhamos e tentamos conhecer o máximo sobre o autor e sobre os livros também. Eu escrevi 46 rascunhos para o primeiro episódio para buscar uma forma de contar essa história o mais elegantemente possível. A profundidade [de Philip Pullman] é uma benção e uma maldição, é bem empolgante. Quando se está fazendo uma adaptação de algo há um momento em que você já sabe tudo o que há para saber [sobre aquele universo]. Com Philip isso não acontece. É muito desafiador escrever uma série dessas, mas muito glorioso também”. 

“Quando lançamos essa ideia, sempre dizíamos que seria uma história de anti-herói. É uma jovem mulher que quer ser boa. Eu acredito que nós deveríamos buscar a bondade em nós, mas normalmente ficamos distraídos com as possibilidades de grandeza e isso é uma lição para todos nós “, disse Thorne sobre o plot da série e Lyra, a protagonista.

Os livros são sobre resistir a autoridade e Tranter afirmou que a série não irá atacar qualquer religião especifica, como o cristianismo, ou qualquer governo: “há muitas conversas sobre religião [na série]. É melhor ter conversas do que suposições. Philip Pullman não estava atacando crenças ou a igreja, ele ataca a formaespecífica de controle que tenta deliberadamente reter informações e manter as pessoas no escuro, não permitindo que que as ideias sejam livres.”

Sinopse: His dark Materials conta a história de Lyra, uma jovem aparentemente comum, mas que vem de outro mundo. Em busca de um amigo desaparecido, ela descobre um complô que envolve crianças roubadas e um fenômeno misterioso chamado Dust. Durante suas viagens por vários mundos, entre eles o nosso, Lyra conhece o valente garoto Will. Juntos, encontram seres extraordinários, descobrem segredos perigosos e terão de decidir o destino dos vivos e dos mortos.