Anúncio

Eae blz? Hoje vamos de Hidan no Aria. Na íntegra é um shounen com elementos de seinen, shoujo e comedia, acho que já dá pre resumir ele bem por aqui.

Hidan no Aria – ou Aria the Scarlet Ammo em inglês – é um light novel escrito por Chuugaku Akamatsu e ilustrado por Kobuichi em agosto de 2008. Uma adaptação para mangá feita por Yoshino Koyoka foi serializada em setembro de 2009 na revista de seinen Monthly Comic Alive.

Da História

Ela começa com Kinji Touyama, um aluno da escola Butei que treina detetives. Ele é vítima de bullyng de Butei Killer, que planta uma bomba na bicicleta de Kinji sob a condição: Ele tem de ir na velocidade máxima, caso contrário a bomba explode! É nessa que a garota chamada Aria H.Kanzaki aparece e salva ele da explosão, fazendo com que os dois caem em um galpão. É aí que a historia toma rumo, onde o foco é a procura do tal Butei Killer.

O que me chamou atenção foi a comedia. Kinji é muito bem humorado e faz muita piada. Outro fator que chama a atenção é quanto ao traço suave e bonito de Yoshino Koyoka. Um adendo quanto a escola Butei é de que ela é dividida em “profissões” e de que cada segmento há um grupo de perfil de alunos.

Ao começar a ler da uma curiosidade pra saber como vai ficar o relacionamento entre Kinji e Aria, além de querer saber quem é o Butei Killer e como funcionam as coisas no colégio Butei, então vale a pena a leitura.

Adaptações

Há também um anime também foi feito entre abril e junho de 2011 contendo 12 episódios, posteriormente foi feito um OVA em dezembro de 2011 com 24 minutos e há uma promessa de anime para o spin-off Hidan no Aria AA. 

Por Victor Nunes