heavens-official-blessing
Anúncio

A animação chinesa baseada na novel Tian Guan Ci Fu (Heaven Official’s Blessing), da autora Mo Xiang Tong Xiu – a mesma de Mo Dao Zu Shi, que inspirou o donghua e o manhua homônimos, além do célebre c-drama The Untamed – chegou à plataforma de streaming Netflix na última quinta (9).

Acompanhamos a história do jovem Xie Lian, o respeitado príncipe herdeiro de Xian Le, uma nação das Planícies Centrais. O príncipe ascendeu ao Reino Celestial ainda muito novo, tornando-se uma divindade, mas foi expulso duas vezes por interferir em assuntos mortais.

Séculos depois, ao ascender pela terceira vez, o príncipe parte em uma missão no Reino Mortal como um sacerdote taoísta que realiza exorcismos para acumular méritos e quitar suas dívidas com o Reino Celestial. Voltando às Planícies Centrais, Xie Lian une forças com um rapaz misterioso e começa a desenterrar alguns segredos das divindades.

A primeira temporada conta com 13 episódios, incluindo o episódio especial lançado no dia 16 de fevereiro. A novel original é dividida em cinco volumes, e ainda não há previsão de data para a segunda temporada.

O donghua foi lançado pela primeira vez em outubro de 2020, sendo distribuído pela Bilibili (China continental) e pela Funimation (leste asiático), que planeja relançar a animação dublada em inglês ainda este ano.

Então, meus companheiros otakus que ainda não tiveram a oportunidade, que tal dar uma chance às animações chinesas?

Anúncio
Anúncio