8 anos atrás conhecemos Peggy Carter, interpretada por Hayley Atwell, em Capitão América: O Primeiro Vingador. que rapidamente se tornou uma personagem muito querida para os fãs, muito além de ser só o interesse amoroso de Steve Rogers. Depois de ter tido sua própria série Marvel’s Agent Carter e aparecer em Capitão América: O Soldado Invernal, todos nós tivemos uma ótima surpresa com a pequena, mas significativa aparição da Peggy em Vingadores: Ultimato.

Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter a atriz falou um pouco sobre a sua participação como Peggy Carter em Vingadores: Ultimato: “Acredito que nós gravamos aquelas cenas a cerca de 2 anos atrás. Algumas semanas antes eu recebi uma ligação da Marvel e eles disseram ‘Nós estamos pensando em fazer isso… O que você acha? Essa pode ser a finalização de toda a franquia’. Depois, na mesma tarde nós gravamos.”

Assista novamente a cena final de Steve e Peggy em Ultimato:

“Eu acredito que foi um final apropriado para a história que emocionou tantas pessoas. Eu achei muito cativante, inocente e saudável a forma como eles mantiveram esses dois personagens [Steve e Peggy] em seu tempo. Foi muito bonito e de bom gosto a Marvel finalizar os 10 anos de história com algo tão simples quanto a história de duas pessoas – sendo que uma delas não tem nem poderes. […] terminar daquela forma, depois de totas as coisas extraordinárias, os traumas, ações, poderes… apenas duas pessoas dançando uma música lenta foi muito lindo. “

Ao ser perguntada se havia gravado mais cenas Hayley afirmou que só participou das duas cenas que aparecem em Ultimato, quando o Steve vê a Peggy através da cortina em seu escritório, na Shield e no final quando os dois dançam juntos. A atriz revelou que caso não venha a interpretar mais Peggy ela está satisfeita com o que foi feito até aqui. “Eu me sinto sortuda por ter tido a chance de interpretá-la, mas ela é só aspecto da minha carreira. Ela é apenar um dos papeis que interpretei.”

Com a aparente finalização da sua história, teremos agora Hayley Atwell no Universo da Marvel apenas emprestando sua voz reprisando seu papel para a animação Marvel’s What If…? que irá contar novas histórias sobre os personagens que conhecemos e já sabemos que uma delas será E Se Peggy Carter fosse a Capitã América?

 

Marvel’s What if…? estreia em 2021 no Disney Plus.