Anúncio

Após três longos anos, o anime de esporte mais assistido da década retorna para sua quarta temporada, nesse último sábado, dia 11 de janeiro de 2020, estreou o primeiro episódio de Haikyu!! To The Top.

Após um fim de temporada empolgante e espetacular a qual tivemos a final do torneio entre Karasuno e Shiratorizawa, o primeiro episodio relembra os últimos minutos do último episódio da terceira e prepara o terreno para mais um arco épico de Haikyu.

Continuação direta!

O final da terceira é literalmente o início da quarta temporada, sem grande salto de tempo ou algo do tipo, Kageyama acabou de ser convocado para um acampamento onde os melhores jogadores do colegial são preparados para chegar a seleção japonesa sub-20 de vôlei, esse grande passo na carreira de Kageyama alimenta ainda mais a rivalidade entre ele e Hinata, por mais que joguem juntos, além de destacar a melhor jogada da Karasuno a qual envolve os dois, cada um deles busca alcançar o topo dentro da quadra, para isso ambos se vêem como adversários.

Essa convocação de Kageyama consegue atingir Hinata de forma significativa, afinal ninguém quer estar abaixo de seu rival, e o próximo passo de Hinata define bem o que é a personalidade dele, ambicioso e impulsivo o bastante para agir sem pensar, e esse é o aparenta ser o principal desenvolvimento desse novo arco. Hinata pode ser um protagonista padrão de qualquer shounen já visto, mas pelo seu tamanho, ele ainda vai bater de frente com aquele preconceito pelo seu tamanho e estar jogando vôlei, o que nos leva a uma ligação um tanto curiosa que ocorre nesse primeiro episódio.

Tanji Washijo, o treinador da Shiratorizawa, resolve organizar um tipo de treino conjunto com outras escolas para melhor o desempenho das academias, algo parecido com o acampamento o qual Kageyama foi chamado, e ele confronta Hinata e diz palavras bem fortes para o calouro da Karasuno, essas as quais são ditas no trailer. Para quem não se lembra, um pequeno flashback sobre o passado de Washijo aparece enquanto Karasuno e Shiratorizawa disputam a final, o mesmo têm o mesmo tamanho de Hinata e invejava os jogadores altos, tanto que o mesmo mantém esse padrão para montar suas equipes, e também se prendeu a isso para fazer a chamada desse treino conjunto, esse confronto pode causar grandes mudanças nos dois personagens, a ponto de moldá-los de forma mais que significativa, roubando holofotes de outros personagens.

Haikyu!! To The Top

Prontos para o Anime de Esporte?

O que mais emociona é ver Haikyu!! voltar depois de três longos anos, alguns podem citar Hajime no Ippo, os saudosistas lembram de Captain Tsubasa (Super Campeões), hoje em dia a opção de animes de esportes é maior, todos têm uma preferência, contudo já vi muita gente perder o preconceito por animes de esportes e muitos citam Haikyu!! como exemplo, talvez esse anime possa ter sido um divisor de águas para o gênero, pois como eu citei, Hajime no Ippo é um anime excelente e marcante até hoje, mas como se trata de um anime de boxe, ele ainda se mostra um tipo diferente de luta de shounen, em Haikyu!!, trata-se de partidas de vôlei, torneios do juvenil que podem te levar a competições nacionais, podia ser extrapolado feito Captain Tsubasa, mas no exagero dos lances de jogo, ele se mostra impecável e impressionante, provando que Captain Tsubasa é um anime datado e dificilmente revisto.

Um anime de vôlei popularizar desse jeito parece até algo forçado para os que nunca assistiram o anime, mas a dramatização de Haikyu!! To The Top é algo que consegue superar muitos outros animes do gênero e até alguns populares supervalorizados por aí, ainda conseguir desenvolver cada personagem em meio a tantos outros, inclusive adversários da Karasuno, isso é grande ponto forte do anime, apresentar e evoluir personagens que nem se quer estão no time protagonista do anime, e a julgar apenas pelo primeiro episódio desse novo arco, espera-se um crescimento enorme do time e um amadurecimento racional e emocional do nosso querido Hinata.

Haikyu!! To The Top nos mata uma saudade e aumenta nosso hype pelo mais novo caminho que Hinata precisará percorrer e a Karasuno precisa amadurecer para o torneio nacional, diriam os comentaristas esportivos, cada jogo é um jogo, e agora em nível nacional, a Karasuno precisa treinar e melhorar seu rendimento, pois o time têm jogadores próximos a se formar, Kageyama se destacando dos demais se torna a promessa para o futuro e ausência do time, e Hinata se torna a icógnita de todo o anime, afinal ele é um excelente jogador ou só era bom porque Kageyama levantava as bolas para ele cortar? A quarta temporada promete e já estamos ansiosos.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL