O grupo de K-pop NTX, que significa Neo Tracks n°X, revelou que o sold out mais rápido de sua carreira ocorreu em 22 de julho, poucas horas após começar a venda de ingressos para os dois shows agendados na cidade de Niterói (RJ). As performances acontecem nestas quarta-feira (14) e quinta-feira (15), no Centro de Artes UFF, no bairro Icaraí.
Em coletiva de imprensa para jornalistas brasileiros, com tradução simultânea, o integrante Jaemin celebrou este marco na história do grupo. “Já nos apresentamos em outros países e com certa frequência, mas é a primeira vez que temos um sold out tão rápido. Sentimos que a paixão do Brasil é imensa e até maior do que comporta o local aonde vamos nos apresentar. Vamos fazer o nosso melhor para não desapontá-los! Te amo!”, afirmou.
Turnê em várias cidades brasileiras
Formado por Hyeonjin, Yunhyeok, Jaemin, Changhun, Hojun, Rawhyun, Eunho e Seungwon, o NTX preparou uma superturnê pelo país no mês de agosto, que já incluiu apresentações em Brasília (DF), Piracicaba (SP), João Pessoa (PB) e Belo Horizonte (MG). Após os shows de Niterói (RJ), será a vez de São Paulo (SP) receber o grupo no sábado (17).
O lançamento mais recente do NTX é o miniálbum intitulado “Hold X”, que chegou às plataformas digitais no dia 8 de julho. Assista abaixo o vídeo da performance da faixa-título, “PROBLEMATIC”.
Nesse projeto, todas as faixas foram produzidas pelo integrante Rawhyun. Na coletiva, ele afirmou que ter se esforçado muito para o segundo EP do grupo, chegando a “trabalhar de madrugada durante vários dias”.
Admiração por Vinicius Júnior
“Acredito que todos os integrantes trabalharam duro para melhorar ainda mais a qualidade durante as gravações. Mais do que falar de algo específico, sinto que quando estou no estúdio, a inspiração vem naturalmente e vou trabalhando baseado nisso”, acrescentou o artista, que se mostrou um admirador do jogador brasileiro Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid.
Aliás, futebol é uma das primeiras imagens que passam pela cabeça de Eunho quando ele pensa no Brasil. O artista revelou também lembrar do samba. “Quando se fala no Brasil, o futebol é muito famoso. Seria muito legal se eu pudesse assistir a um jogo. E o samba é a dança tradicional brasileira, então quero ir ao Brasil e tentar dançar. Seria ótimo se pudesse aprender um pouco”, disse ele, um dia antes de embarcar no avião rumo ao país.
Seungheon também comentou sobre um desejo seu a respeito da vinda do NTX ao Brasil. “Eu gostaria de ver o Cristo Redentor! Já vi muito na televisão, mas quero muito ver pessoalmente!”
Para Yunhyeok, a viagem guarda ainda outro motivo para ser tão especial para ele. Na última sexta-feira (9), ele fez aniversário e, com isso, foi a primeira vez que celebrou a data fora da Coreia do Sul. “Mesmo se não fosse meu aniversário, já me sentiria muito feliz de poder ir ao Brasil e performar na frente de tantas pessoas. Estou muito feliz e honrado de poder me apresentar para um público tão grande como o do Brasil”, completou.
K-pop, fenômeno global
Yunhyeok afirmou ainda que, como um cidadão coreano, ele se sente “muito orgulhoso e feliz que o K-pop tenha se tornado tão famoso mundialmente e, hoje, seja conhecido por muitas pessoas”. “O K-pop cresceu de forma natural e é um fenômeno global que tem crescido muito nos últimos anos. Eu já sabia que o Brasil era um país grande, mas vendo a agenda da turnê, de início não sentia como se fosse algo real”, disse ele. Depois que a ficha caiu, porém, o artista contou que ele e os demais integrantes foram tomados por animação. “Todos estão muito felizes!”, concluiu.
Quanto a Hojun, Changhun e Hyeongjin, cada um compartilhou quem mais lhes inspira no cenário musical. Para Hojun, sua inspiração é o integrante mais velho do BTS, Jin. Changhun, por sua vez, mencionou o rapper Swae Lee, do dup de hip-hop americano Rae Sremmurd. E, por fim, Hyeongjin citou o cantor britânico Ed Sheeran.
“Podem fazer muito barulho”
Em meio à expectativa de realizar a turnê no Brasil, o NTX deixou um recado especial para os fãs brasileiros, destacando que se sentiram “enlouquecidos de tanta animação”.
“Podem fazer muito barulho”, disse o grupo. “Também sabemos que muitas pessoas nunca ouviram falar do NTX e ainda não nos conhecem. Estamos com a mentalidade de ir ao Brasil e nos apresentar para o público geral. E já que o Brasil é um país tão distante, nos preparamos muito para fazer boas performances e queremos que mais pessoas nos conheçam. Então espero que não hesitem em vir conferir nossas apresentações! Venham nos ver pelo menos uma vez. Vamos esperar cada um de vocês”.