sexta-feira, abril 18, 2025
VISITE NOSSA LOJA

Compartilhe:

Grupo NTX celebra turnê no Brasil: “é a primeira vez que temos um sold out tão rápido”

O grupo de K-pop NTX, que significa Neo Tracks n°X, revelou que o sold out mais rápido de sua carreira ocorreu em 22 de julho, poucas horas após começar a venda de ingressos para os dois shows agendados na cidade de Niterói (RJ). As performances acontecem nestas quarta-feira (14) e quinta-feira (15), no Centro de Artes UFF, no bairro Icaraí.

Em coletiva de imprensa para jornalistas brasileiros, com tradução simultânea, o integrante Jaemin celebrou este marco na história do grupo. “Já nos apresentamos em outros países e com certa frequência, mas é a primeira vez que temos um sold out tão rápido. Sentimos que a paixão do Brasil é imensa e até maior do que comporta o local aonde vamos nos apresentar. Vamos fazer o nosso melhor para não desapontá-los! Te amo!”, afirmou.

Turnê em várias cidades brasileiras

Formado por Hyeonjin, Yunhyeok, Jaemin, Changhun, Hojun, Rawhyun, Eunho e Seungwon, o NTX preparou uma superturnê pelo país no mês de agosto, que já incluiu apresentações em Brasília (DF), Piracicaba (SP), João Pessoa (PB) e Belo Horizonte (MG). Após os shows de Niterói (RJ), será a vez de São Paulo (SP) receber o grupo no sábado (17).

O lançamento mais recente do NTX é o miniálbum intitulado “Hold X”, que chegou às plataformas digitais no dia 8 de julho. Assista abaixo o vídeo da performance da faixa-título, “PROBLEMATIC”.

Nesse projeto, todas as faixas foram produzidas pelo integrante Rawhyun. Na coletiva, ele afirmou que ter se esforçado muito para o segundo EP do grupo, chegando a “trabalhar de madrugada durante vários dias”.

Admiração por Vinicius Júnior

“Acredito que todos os integrantes trabalharam duro para melhorar ainda mais a qualidade durante as gravações. Mais do que falar de algo específico, sinto que quando estou no estúdio, a inspiração vem naturalmente e vou trabalhando baseado nisso”, acrescentou o artista, que se mostrou um admirador do jogador brasileiro Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid.

Aliás, futebol é uma das primeiras imagens que passam pela cabeça de Eunho quando ele pensa no Brasil. O artista revelou também lembrar do samba. “Quando se fala no Brasil, o futebol é muito famoso. Seria muito legal se eu pudesse assistir a um jogo. E o samba é a dança tradicional brasileira, então quero ir ao Brasil e tentar dançar. Seria ótimo se pudesse aprender um pouco”, disse ele, um dia antes de embarcar no avião rumo ao país.

Seungheon também comentou sobre um desejo seu a respeito da vinda do NTX ao Brasil. “Eu gostaria de ver o Cristo Redentor! Já vi muito na televisão, mas quero muito ver pessoalmente!”

Para Yunhyeok, a viagem guarda ainda outro motivo para ser tão especial para ele. Na última sexta-feira (9), ele fez aniversário e, com isso, foi a primeira vez que celebrou a data fora da Coreia do Sul. “Mesmo se não fosse meu aniversário, já me sentiria muito feliz de poder ir ao Brasil e performar na frente de tantas pessoas. Estou muito feliz e honrado de poder me apresentar para um público tão grande como o do Brasil”, completou.

K-pop, fenômeno global

Yunhyeok afirmou ainda que, como um cidadão coreano, ele se sente “muito orgulhoso e feliz que o K-pop tenha se tornado tão famoso mundialmente e, hoje, seja conhecido por muitas pessoas”. “O K-pop cresceu de forma natural e é um fenômeno global que tem crescido muito nos últimos anos. Eu já sabia que o Brasil era um país grande, mas vendo a agenda da turnê, de início não sentia como se fosse algo real”, disse ele. Depois que a ficha caiu, porém, o artista contou que ele e os demais integrantes foram tomados por animação. “Todos estão muito felizes!”, concluiu.

Quanto a Hojun, Changhun e Hyeongjin, cada um compartilhou quem mais lhes inspira no cenário musical. Para Hojun, sua inspiração é o integrante mais velho do BTS, Jin. Changhun, por sua vez, mencionou o rapper Swae Lee, do dup de hip-hop americano Rae Sremmurd. E, por fim, Hyeongjin citou o cantor britânico Ed Sheeran.

“Podem fazer muito barulho”

Em meio à expectativa de realizar a turnê no Brasil, o NTX deixou um recado especial para os fãs brasileiros, destacando que se sentiram “enlouquecidos de tanta animação”.

“Podem fazer muito barulho”, disse o grupo. “Também sabemos que muitas pessoas nunca ouviram falar do NTX e ainda não nos conhecem. Estamos com a mentalidade de ir ao Brasil e nos apresentar para o público geral. E já que o Brasil é um país tão distante, nos preparamos muito para fazer boas performances e queremos que mais pessoas nos conheçam. Então espero que não hesitem em vir conferir nossas apresentações! Venham nos ver pelo menos uma vez. Vamos esperar cada um de vocês”.

Louise Queiroga
Louise Queiroga
Pós-graduada em Jornalismo Cultural pela UERJ, Louise Queiroga encontrou no K-pop sua válvula de escape para a vida pessoal, profissional e acadêmica. Apaixonada por música e literatura, a niteroiense acredita no poder da arte para abrir a mente e gerar conhecimento.

Leia mais

PUBLICIDADE

Suco no YouTube

Em destaque