Anúncio

A editora JBC lançou este mês, na Comic Con Experience, o 1º volume do maravilhoso mangá ‘Green Blood’ e como a galera do Suco pirou demais nele, nós não poderíamos deixar de fazer um Primeiro Gole!

O enredo da série é genial, porém é bem diferente do que estamos acostumados a ver em mangás, pois ele demonstra muita violência, miséria e atrocidades, ele demonstra até onde a natureza humana pode chegar, ou seja, ‘Green Blood’ mostra a verdadeira realidade do nosso mundo. Outro fator interessante é o modo que a história é contada, cheia de reviravoltas e mistérios; sempre deixando um gostinho de quero mais; até parece que você está ali, junto com os personagens vivenciando a história. Fazia tempo em que eu não me interessava tanto assim por um mangá . A história até lembra um pouco as HQs do Batman, mas sem as máscaras e a justificação moral.

A arte de ‘Masasumi Kakizaki’, autor do mangá, é MA – RA – VI – LHO – SA, cada personagem tem traços distintos. A arte acompanha o enredo: nas cenas tensas, as feições se transformam de maneira condizente; e nos momentos violentos, o autor não sente receio de desenhar e nem suaviza ferimentos, e isso acompanhado do enredo adulto, explica o fato de ‘Green Blood’ ser um mangá para maiores de 18.

O encadernado do mangá é muito lindo e custa R$ 14,50 , mas seu preço compensa, pois ele vem com páginas de ótima qualidade e algumas coloridas, sem contar os desenhos que sã0 “verdadeiras pinturas”!

*Lembrando que o mangá já está encerrado e conta com 5 volume (apenas o 1º volume contém paginas coloridas).

Vale ou não a pena?

Vale muito, mas muito a pena você comprar esse mangá, eu não vou spoilar, mas já no final do primeiro volume, você fica boquiaberto, espantando, curioso, tenso, pensando no que  vai acontecer em seguida, pois a historia dá uma baita reviravolta, que você não esperaria que acontecesse tão cedo.

Além do mais ‘Green Blood’ é do mesmo autor de ‘Rainbow: Nisha Rokubou no Shichinin’, que é um dos melhores mangás/animes de todos os tempos, inclusive já apareceu em dois ‘Top Suco’, ‘Melhores animes’ e ‘Melhores aberturas’, ou seja, ‘Green Blood’ é uma obra de arte!

Não vale a pena se você tiver menos de 18 anos!! HAHAHAHA

Bônus:

Por que o mangá se chama Green Blood ( Sangue Verde)? Não, não é porque ele mata marcianos!

Resposta: Porque se trata da invasão irlandesa nos territórios americanos. A Irlanda tem a cor verde como símbolo do país, logo os irlandeses possuem o “sangue verde” (figurativamente falando).

*Assim que sair os cinco volumes do mangá, ele volta aqui para uma Review!