Anúncio

Nesta segunda-feira (1), o Google anunciou o fechamento de seus estúdios internos responsáveis pelo desenvolvimento de jogos. De acordo com a declaração, os estúdios da empresa em Montreal e Los Angeles estão sendo fechados e mais de 150 funcionários serão reajustados de seus cargos.

Segundo Phil Harrison, vice-presidente do Stadia, o alto custo na criação de jogos contribuiu para esta decisão. “Criar os melhores jogos do zero leva muitos anos e um investimento significativo, e o custo está subindo exponencialmente.” Afirma Harrison.

Por isso, a plataforma se voltou para investimentos tecnológicos em publisher, possibilitando que a Stadia foque apenas na tecnologia de streaming para jogos.

“Em 2021, estamos expandindo nossos esforços para ajudar os desenvolvedores e publishers de jogos a tirar proveito de nossa tecnologia de plataforma e entregar games diretamente para seus jogadores.”

Apesar desta mudança, a Google continuará a oferecer o Stadia para os usuários, não deixando claro quantos jogos exclusivos virão para a plataforma e nem quando trará mais lançamentos de terceiros.

 

Anúncio