soojin
Imagem Divulgação
Anúncio

Mais uma notícia triste para os fãs de k-pop, mas principalmente para os fãs do girl group (G)I-DLE. A Cube Entertainment, empresa responsável pelo grupo, divulgou uma nota neste sábado (14), anunciando a saída de Soojin.

“Olá. Aqui é a Cube Entertainment. Em primeiro lugar, a agência gostaria de pedir desculpas por ter causado preocupações em relação a polêmica que envolveu a nossa artista Soojin. Hoje estamos anunciando a decisão de que Soojin vai deixar o grupo”, diz o comunicado.

Desde março, a cantora estava afastada das atividades do grupo, após receber acusações de práticas de bullying em sua época de escola. Ela e a empresa negaram as acusações e afirmaram que tomariam medidas judiciais.

“O (G)I-DLE vai ter agora cinco integrantes. Vamos continuar fazendo nosso melhor e dar apoio ao (G)I-DLE para que elas possam crescer ainda mais na música e em suas performances”, complementa a nota.

Nas redes, os Neverlands, fãs do grupo, expressaram sua revolta com a decisão da Cube e relembraram outros casos como o de Hyuna e Dawn, no qual a empresa decidiu encerrar os contratos dos artistas após o anúncio de namoro dos dois. Além disso, muitos aproveitaram para frisar sua insatisfação com a forma como a Cube Entertainment gerencia seus grupos e artistas.

Anúncio

Mesmo que a saída de Soojin seja triste, o (G)I-DLE continuará com cinco integrantes: Soyeon, Miyeon, Shuhua, Yuqi e Minnie. O grupo estreou em 2018, com o single Latata, e chamou grande atenção do público, conquistando uma legião de fãs.

 

Anúncio