george martin from software
Anúncio

A FromSoftware, estúdio responsável por Dark Souls, Sekiro: Shadows Die Twice e Bloodborne fará um projeto com a colaboração de George R. R. Martin, autor dos livros “Crônicas de Gelo e Fogo”, que deram origem a série “Game of Thrones” da HBO.

Ainda sem muitas informações – e muito de caráter especulativo – o próprio autor já afirmou sua participação em seu game, como contou (em tradução livre) em seu blog: “E eu? Eu ainda estou aqui e ainda estou ocupado. Como produtor, tenho cinco shows em desenvolvimento na HBO (alguns não ligados com o mundo de Westeros), dois no Hulu, um no History Channel. Estou envolvido em vários projetos futuros, alguns baseados em minhas próprias histórias e livros, alguns em material criado por outros. Há esses curtas-metragens que espero fazer, adaptações de histórias clássicas de um dos escritores mais brilhantes, peculiares e originais que nosso gênero já produziu. Eu até consultei para um videogame que saiu no Japão.” 

Questionando um colaborador do SUCO lá do Japão, Kyo, que disse o seguinte: Pelo que vi e consegui entender, parece que o mundo será dividido pelas divindades nórdicas (…) de acordo com a classe que você escolher, vai ser a repartição/divindade que você vai começar (…) aí vai liberando as áreas de outras divindades e a cada boss morto, você vai adquirir alguma habilidade específica”. 

O projeto deve ser publicado pela Bandai Namco, teria três classes no início da campanha de mundo aberto, elementos multiplayer similares ao de Dark Souls e atende pelos codinomes Great Rune ou Project Rune.

Mais rumores: de acordo com artigos nas interwebs, o game já estaria sendo desenvolvido por três anos e construído dentro da Unreal Engine 4 (que é da própria FromSoftware) e pode ser anunciado ainda na E3 deste ano com um teaser.

Rumor ou não, sabemos que um novo projeto da desenvolvedora está vindo aí. Vamos aguardar por mais informações – e talvez apenas na E3 2019.