Fernando Oliveira
    Fernando Oliveira
    Jornalista em ascensão, cinéfilo e perito em filmes ruins de qualidade duvidosa.

    MAIS REVIEWS

    Gemini: O Planeta Sombrio | Review

    E finalmente chegamos em 2023! Ano em que o terror promete muito ao cinema e empolga os amantes do gênero. E pra começar o ano, distribuído pela Paris FilmesGemini – O Planeta Sombrio chega aos cinemas em 02 de fevereiro de 2023 abrindo o cinema de horror no ano. Mas infelizmente abriu muito mal e já vamos começar falando de uma bomba daquelas, se acomoda que lá vem pedrada.

    Gemini é um Thriller de ficção cientifica onde a terra está passando por uma catástrofe que ameaça toda a vida do planeta, e por conta disso uma tripulação é enviada ao espaço sideral na tentativa de achar um novo planeta habitável para que a vida humana possa sobreviver, mas acabam encarando um perigo desconhecido que coloca toda a missão em risco.

    Pra começar é interessante lembrar que Gemini se apoia totalmente em roteiros de filme do mesmo estilo como Prometheus, Interestelar, Predador e Alien – O Oitavo Passegeiro de uma forma muito escancarada, as inspirações aqui são tão claras que em certos momentos você consegue até mesmo visualizar como se fosse uma espécie de plagio em formas diferentes. Só que o curioso nisso tudo é que nem misturando todas essas obras e um pouco mais o longa consegue acertar alguma coisa.

    A trama é extremamente confusa e sem graça. Em momento algum me senti de fato cativado e preso a essa historia que parece nunca ter fim mesmo sendo um filme relativamente curto. É incrível como a todo momento temos novas historias que são jogadas na nossa cara e sem nenhum preparo para aquilo. A trama principal por si só já é muito cansativa por tentar misturar todos os grandes sucessos do gênero e não conseguir executar bem nenhuma delas, e ainda chega a piorar quando entramos nos tramas pessoais dos personagens, onde definitivamente a qualidade que já é quase nenhuma vai a zero.

    E sem falar do elenco. Em meio a todos os filmes que assisti ainda em 2022, eu acredito que aqui temos o pior elenco do ano e sem muito esforço. O roteiro por si só já não ajuda, e para comtemplar temos um elenco extremamente fraco que não passa um pouco de sentimento e confiança ao espectador. A sensação é que a todo momento estamos vendo robôs (não tão avançados) conversando com uma câmera, e isso é extremamente agoniante e desanimador de acompanhar.

    É muito deprimente assistir um filmes com claras inspirações em obras muito amadas pelo publico falhar dessa forma. Infelizmente Gemini parece ser preguiçoso por querer ser preguiçoso. É o tipo de filme que parece ser esforçar muito para ganhar alguns prêmios, mas sendo candidatos a Framboesa de Ouro. Como um grande entusiasta de Alien eu me sinto deprimido por ter visto um suposto potencial ser jogado no lixo, onde até mesmo a criatura chega a ser um fiasco de tão mal feita, que por sinal, tem o tempo de tela muito curto e acredito que é justamente por não ser bem feita.

    Deixando muito claro que orçamento baixo não é desculpa para fazer filmes ruins. Mesmo que o filme não tenha um grande orçamento, aqui falta muita coisa além de dinheiro. Falta cuidado, preparo, roteiro e atenção a aquilo que se propõe. Pois temos um filme que quer ser tanto que no final acaba sendo nada, e agora é só mais um filme totalmente esquecível que provavelmente passará despercebido pelo publico.

    SINOPSE

    Um thriller de ficção-científica sobre uma missão espacial enviada para formar um planeta distante habitável. No entanto, a missão encontra algo desconhecido que tem o seu próprio plano para o planeta.
    Fernando Oliveira
    Fernando Oliveira
    Jornalista em ascensão, cinéfilo e perito em filmes ruins de qualidade duvidosa.

    EXPERIMENTE TAMBÉM!

    últimas notícias

    Um thriller de ficção-científica sobre uma missão espacial enviada para formar um planeta distante habitável. No entanto, a missão encontra algo desconhecido que tem o seu próprio plano para o planeta.Gemini: O Planeta Sombrio | Review