quinta-feira, outubro 30, 2025
VISITE NOSSA LOJA

Compartilhe:

G-Dragon In Cinema: Übermensch é grandioso, como o astro!

G-Dragon está de volta em mais um capítulo memorável da sua extensa carreira. Nesta quinta-feira (30), chega aos cinemas brasileiros pela Sato Company, o espetáculo G-Dragon: Übermensch, dirigido por Jinho Byun, que nada mais é que o mega show da mais recente turnê do cantor, a Übermensch, que reúne grandes sucessos de sua trajetória e leva visuais estonteantes para as telonas. A exibição contará com versões nos formatos IMAX, ScreenX e 4DX, que oferecem uma experiência ainda mais imersiva.

A todo tempo, a obra faz questão de usar elementos que nos remetam à grandiosidade do artista, que é um dos maiores cantores solos do K-Pop e líder de um dos maiores grupos da segunda geração, o BIG BANG, responsável por moldar muito do que o gênero musical é hoje. O destaque do grupo e o sucesso fenomenal na carreira solo, que começou em 2009, como álbum Heartbreaker, garantiu ao ídolo o status de “rei do K-Pop“.

Começa com uma introdução com imagens no céu, e quando as nuvens se abrem vemos a panorâmica do estádio onde acontece o show, passando a impressão de poder absoluto de um grande líder que arrasta multidões. Isso se comprova conforme a câmera vai se aproximando do gigantesco telão onde a frente entra ele cantando a música “Power“, enquanto usa uma coroa. Esses elementos foram usados propositalmente para evidenciar a volta triunfal de G-Dragon aos palcos, após 8 anos afastado.

Essa grandiosidade volta a se confirmar quando em determinado momento do show o rosto do cantor é formado por drones em tamanho gigante acima do estádio. Mas além de todos os efeitos especiais e direção artística, são nos momentos que celebram a carreira do líder que o show brilha. O público vai a loucura quando Taeyang e Daesung, membros do BIG BANG e grandes amigos de G-Dragon, sobem ao palco para cantar Home Sweet Home, e quando a também amiga e considerada “Rainha do K-Pop”, CL, entra para cantar o hit The Leaders, o frisson é absoluto!

A nostalgia toma conta quando ele canta Heartbreaker, com o cantor WING, e também há surpresas, como uma nova versão bem bacana de “Good Boy“. Não podemos deixar de mencionar também a emocionante apresentação de Butterfly, onde o cantor se despe da postura de líder imbatível e mostra sua versão mais vulnerável e emotiva, emocionando também o público. Mas é no final que os fãs mais antigos precisarão pegar os lencinhos, pois Taeyang Daesung retornam ao palco para um momento bastante comovente.

Contudo, não é preciso ser fã para curtir Übermensch. Se você gosta de shows grandiosos, de ver o palco virar arte, de acompanhar a evolução de um artista e quer sentir algo maior do que apenas “escutar música”, deve assistir a este filme.

No dia 30 de outubro, recomendo que vá ao cinema, de preferência em uma sessão que ofereça o máximo de formato (se houver 4DX ou ScreenX disponível), e prepare-se para entrar na dimensão G-Dragon, que é um artista no sentido completo da palavra, desde a idealização de cada detalhe de um espetáculo, ao verdadeiro show que dá em cima do palco!

Carol Freitas
Carol Freitas
Jornalista, copywriter, produtora cultural, criadora de conteúdo e fã girl. Uma carioca apaixonada pelos anos 2000, cinema, arte e cultura, que coleciona experiências em shows e eventos (e contando).

Leia mais

PUBLICIDADE

Suco no YouTube

Em destaque