Oi gente, hoje eu vou contar o que achei o primeiro episódio de FUUTO PI (Fuuto Tantei), uma série de anime que adapta o mangá japones escrito por Riku Sanjo e ilustrada por Masaki Sato. A obra é uma sequência de mangá da série de televisão live-action de tokusatsu Kamen Rider W, que foi ao ar originalmente em 2009 como parte da franquia Kamen Rider da Toei Company.
A série de anime é do Studio Kai, e a equipe de produção conta com Yousuke Kabashima como diretor, Ayataka Tanemura como seu assistente, Tatsuto Higuchi é o responsável pela trilha sonora, enquanto o criador do mangá, Riku Sanjo, supervisiona o roteiro e, por fim, Hidekazu Ebina é o responsável pelos visuais dos personagens, além de codirigir as animações ao lado de Sei Komatsubara.
O enredo da história se desenrola na cidade de Fuuto, onde os criminosos usam dispositivos chamados “Gaia Memories” para se transformar em monstros superpoderosos conhecidos como “Dopants”, causando estragos na pacífica cidade. No entanto, também existem heróis que usam os “Gaia Memories” para lutar contra esses criminosos, um dos quais é o autoproclamado detetive Shoutarou Hidari. Com a ajuda do engenhoso parceiro Philip, os dois transformam-se em Kamen Rider W, o lendário herói da cidade de Fuuto.
Após a queda do Museu, pela malvada organização responsável por muitos crimes em Fuuto, a produção e distribuição dos Gaia Memories foi interrompida. No entanto, os remanescentes ainda permanecem na sociedade e são vendidos no mercado negro a preços elevados. Portanto, os dois heróis da Agência de Detetives Narumi ainda não tiveram tempo para relaxar.
Primeiras Impressões
Eu posso começar pontuando que achei a animação lindíssima, com traços e cores muito bem distribuídas, bem como as cenas de luta, que na minha opinião entregaram muito, (isso que foi o primeiro episódio e não houveram grandes acontecimentos). Sinceramente, no começo do episódio, até mais da metade, fiquei achando chato e maçante, como se não estivesse “andando”. E do meio pro final parecia que estava no começo (hahahaha brincadeira). Eu não estava entendendo a história, mas eu não li o mangá e nem vi a série na qual o anime é sequência então fiquei perdida. Além disso, achei desnecessário a sexualização em cima da personagem que é chamada de bruxa. Que os japoneses forçam a barra nessa parte a gente já sabe, mas achei meio demais.
Eu acho que FUUTO PI vale a tentativa de assistir mais, fiquei intrigada no final do episódio com a aparição de outro personagem principal, Philip, que claramente é muito poderoso e vai render muitas cenas incríveis para nós. Para os fãs de Kamen Rider W, o anime é só elogios e está tudo o que eles esperavam. Confira alguns comentários no post do vídeo do primeiro episódio na página da Crunchyroll:
ProudCrow disse: