Anúncio

Future’s Folktales chega ao Brasil e poderá ser assistida em breve na Crunchyroll. A série saudita foi produzida pela Manga Productions, uma empresa subsidiária da Fundação Mohammed bin Salman Misk em parceria com a Toei Animation do Japão.

Apresentando a cultura saudita a públicos de todo o mundo, o anime celebra a língua árabe ao mesmo tempo em que conecta os fãs de mangá com a herança e valores árabes e com tecnologias futuras por meio de um conteúdo criativo.

Future’s Folktales já foi ao ar em 19 diferentes plataformas de streaming locais e internacionais, incluindo canais de TV no Japão, China, Taiwan, Irlanda, Reino Unido e Estados Unidos.

“O mercado brasileiro é bastante estratégico e importante para nós. O que podemos perceber é que o país está em um momento de franca ascensão quando se fala em mangás, no qual já existem muitos fãs fiéis as produções e muitos outros que estão entrando e se apaixonando por esse universo. Decidimos trazer a série para o Brasil como forma de reforçar o nosso comprometimento com os fãs de mangá de qualidade”, comenta Abdulaziz Alnaghmoush, gerente de desenvolvimento da Mangá Productions.

Anúncio

Além do anime, a Manga Productions preparou outra novidade: uma parceria com a NEOM, centro de inovação e experimentação que reúne em um só lugar empreendedorismo e inovação com o objetivo de ser um modelo sustentável para se viver e trabalhar, para que toda a segunda temporada da série seja feita pela empresa.

“Estamos muito satisfeitos em contar com a NEOM para a segunda temporada de Future’s Folktales. Esta parceria reúne a indústria criativa da Arábia Saudita com a NEOM, uma incubadora de desenvolvimento criativo e tecnologias inovadoras que atua em linha com a visão 2030 da Arábia Saudita. Com essa colaboração, o nosso objetivo é inspirar as gerações futuras a fazerem parte do desenvolvimento da NEOM, construindo um futuro melhor para toda a humanidade”, comenta o Dr. Essam Bukhary, CEO da Manga Productions.

Inspirando novos talentos

Visando inspirar uma nova geração de talentos, a Manga anunciou que no primeiro trimestre de 2021 vai realizar uma competição, no qual quer convidar fãs de mangá de todo o mundo a enviarem designs e ideias de adereços e composições para serem utilizados e exibidos em um dos episódios de Future’s Folktales. A ideia é que por meio da competição jovens talentos locais e internacionais possam desenvolver e aprimorar o potencial criativo e mostrar seu trabalho para o público árabe e internacional. Como premiação, o vencedor receberá uma mentoria com artistas renomados e nomes já consolidados no mercado de mangá.

“Estamos muito felizes e animados pelo fato de a NEOM ser a empresa responsável pela produção e ambientação de cenários da 2ª temporada de Future’s Folktales, já que estamos comprometidos em promover e inspirar talentos, encorajando a indústria criativa ao redor do mundo”, afirma Eng. Nadhmi Al-Nasr, CEO da NEOM.

Assim que obtivermos mais novidades e disponibilidade na plataforma de streaming, faremos a atualização da nota.

Anúncio