Anúncio

A Temporada de Inverno 2022 começa e claro que não pode faltar os animes de esportes, esses que têm conquistado cada vez mais o público, sempre tendo uma boa história com personagens bem feitos em desenvolvimento, além de muito sexualizados, parece que a moda pegou e esse vai ser o novo padrão, porque Futsal Boys!!!!! em seu primeiro episódio já mostra um genérico cansativo que só servirá para colecionar husbandos; isso se os otakus sequer assistirem esse anime.

É difícil trazer uma opinião para um anime virado para público “shounen”, porque quer gostem ou não ele vai ser o extremo do genérico, e se você já não gosta desse tipo de anime, você não assistirá mais nenhum. Futsal Boys!!!!! sofre bastante disso, além de apelar para níveis Inazuma Eleven de poderzinho e nome do “golpe” e piruetas a níveis Captain Tsubasa, sinceramente é algo muito padrão de anime clássico que chega a incomodar bastante, principalmente se você faz comparações com Kuroko no Basket ou Haikyuu!! que dão aula nesse assunto. Outros animes com Diamond no Ace e Megalobox também sabem trabalhar o genérico muito bem e trabalham a movimentação de forma impecável, faz uma grande diferença para obra.

Muitos animes passam por problemas em traços e animação, e aqui é o mais problemático, aquelas animações muito paradas e pouca movimentação em câmera lenta chega a ser um incômodo, claro que é só o primeiro episódio, mas é nele que o público vai avaliar o anime e para mim já não é grande coisa, não será surpresa um nariz torto por Futsal Boys!!! já no início.

Contudo um costume que esses animes têm é o surgimento de novas waifus e husbandos, e aqui não é diferente, aliás só têm isso em Futsal Boys!!!!!, então podemos esperar um fandom bem fiel ao anime, sem falar que o lado psicológico e emocional é muito bem construído dentro do gênero esporte, mas aqui não se viu muito disso, e com o tipo de anime que se mostrou ser, não acredito que seja um grande boom na temporada, claro que isso é uma opinião de quem não leu o mangá, logo a experiência está toda no primeiro episódio, mas se só o primeiro não prendeu, quem dera o resto do anime.

Futsal Boys!!!!! não cativa em nada e só aumenta a coleção de husbandos. Raso e genérico, esse anime será algo esquecível e até ignorável.

ASSISTA NA FUNIMATION

Anúncio
Anúncio