Comemorando vinte anos de carreira com os vinte anos do Anime Friends, o FLOW abriu e fechou o evento com dois shows, na quinta e no domingo, sem espaço para mesmices em nenhum deles!

A banda parou pra conversar rapidinho com a imprensa no sábado, mas bem rápido porque o espetáculo de domingo estava logo ao lado para ser preparado. Agradecemos ao intérprete Vinícius Somehara por fazer essa ponte com o FLOW conosco!


Olá, eu sou o Douglas, do Cúpula Nerd e a minha pergunta é: eles acabaram de regravar diversas músicas das aberturas de Naruto e eu queria saber qual foi o sentimento em realizar essas regravações.

Nós lançamos uma série de covers para o nosso aniversário de 20 anos e tocar essas músicas novamente foi um momento em que pudemos perceber como tínhamos tantas músicas boas. Fiquei feliz de escolher as músicas ao longo da nossa história como banda que entraram para essa compilação.

Oi, eu sou a Nana do JaME, vocês recentemente fizeram uma parceria com o Burnout Syndromes na música I Don’t Wanna Die In Paradise e eu queria saber como foi realizar essa parceria, já que todos estão no evento e se por acaso temos chance de ver isso ao vivo aqui.

É algo pra se ficar na expectativa *risos*

Olá, boa tarde, eu sou a Larissa da K.O e eu queria saber, já que vocês usam bastantes os reels e o tiktok para se modernizarem, eu queria saber como essa atitude vai para a música, o que vocês usam para modernizar o som de vocês?

A gente fica feliz de usar as redes sociais pra se conectar com nossos fãs mundo afora, como nas lives do Instagram, pra até mesmo as pessoas daqui poderem assistir, mas a gente também pensa de forma direta em como agir pra levantar a galera onde vamos tocar, discutindo se esse ou aquele jeito irá animar melhor o público.

Olá boa tarde, eu queria saber qual a música que vocês mais gostam de tocar ao vivo.

Go!!! *risos*

Boa tarde, eu gostaria de saber das influencias de vocês no j-rock ou j-pop ou o que vocês tem ouvido hoje em dia que esteja sendo legal do cenário.

X Japan!

Oi, eu sou a Vitória e a minha pergunta é, toda a banda tem um ritual antes de entrar no palco; qual o ritual do Flow antes de tocar?

A gente costuma unir as mãos em rodar e gritar “F L O W!”

Boa tarde, eu queria saber se há algum som brasileiro que vocês têm ouvido ou que gostariam de incorporar num futuro repertório?

Eu ouvia o Angra no ensino médio há uns trinta anos mais ou menos, essa banda foi bem importante pra mim.

Oi boa tarde, meu nome é Erick, do Suco de Mangá, e eu queria perguntar sobre a experiência de ter gravado para o canal THE FIRST TAKE

É realmente aquilo mesmo, sem mentiras, a gente tinha que gravar aquilo tudo numa tomada só. Teve lá sua tensão, mas eu realmente fiquei muito feliz de ver que tinha mais comentários estrangeiros do que eu imaginava que teria, inclusive de brasileiros!

Eles estão fazendo vinte anos, o evento está fazendo anos e eles já vieram aqui inúmeras vezes. Eu queria saber qual a relação que eles construiram com o Brasil ao longo desses anos?

Nós já rodamos o mundo e o Brasil é um dos lugares que mais visitamos e a energia do público aqui é algo único, então queremos fazer de tudo para continuarmos voltando.

Como é o processo criativo de vocês quando vão criar músicas para anime?

A gente busca uma conexão com a obra na hora de criar o tema.

A formação da banda em relação aos instrumentos musicais foi a mesma desde o início?

Sim, nós sempre tivemos essa mesma formação desde o início.

Eu queria saber do Take de onde veio a ideia de fazer uma dança otagei no meio do show?!

Só quis aparecer mesmo *risos*

Boa tarde, aqui é o Joseph do Laranja Cast e eu queria saber o que mais chamam a atenção de vocês ao tocar aqui?

Como tinha dito antes, o calor e a energia dos brasileiros é algo que sempre impressiona muito, é o melhor do mundo!

Foto de capa (Coletiva de Imprensa): @erickrekishi


FLOW – Galeria Palco Arena

Fotos: @fotobelga