Depois de muito esperar chegou, finalmente, o Final Fantasy XVI. Mais um jogo da franquia da Square Enix, ele se passa no mundo de Valisthea. Além disso, Hiroshi Takai é o diretor e Naoki Yoshida o produtor desse novo game.
Enredo
Primeiro, a trama gira em torno Clive Rosfield, filho primogênito do arquiduque de Rosaria. Mesmo que todos esperassem que ele herdasse as chamas de Fênix e despertasse como seu Dominante, o destino escolheu Joshua, seu irmão mais novo. Então, em busca de um propósito para si, Clive se dedica a dominar a espada.
Sua prática compensa quando, aos quinze anos de idade, ele vence o torneio ducal e é nomeado Primeiro Escudo de Rosaria. Portanto, fica encarregado de proteger a Fênix e honrado com a habilidade de empunhar parte do seu fogo. Infelizmente, a carreira promissora de Clive chega a um fim trágico nas mãos de Ifrit, um misterioso Eikon das trevas, que o coloca em um caminho perigoso rumo à vingança.
Já no começamos o jogo com uma batalha, a qual não sabemos o motivo e nem quem são, até mais a frente. Dois Eikons de fogo — bestas colossais ou Summos para os mais íntimos da série — se atacam com seus poderes de fogo enquanto descem profundamente sob a terra.
As próximas horas trazem combates nítidos e emocionantes batalhas contra chefes, com gráficos realistas e cenários maravilhosos.
Personagens
Além disso, existem outros personagens importantes na história. Entre eles Joshua Rosfield, o segundo filho do arquiduque de Rosaria e cinco anos mais novo que Clive, Joshua despertou como Dominante de Fênix logo após nascer.
Jill Warrick, nascida nos Territórios do Norte derrotados, saiu à força de sua terra natal quando pequena para ficar sob a tutela de Rosaria, garantindo a paz entre as duas nações inimigas.
Hugo Kupka, antes um mero soldado sem nome do Exército Republicano. No entanto, o seu despertar como Dominante do Eikon Titã o colocou na linha de frente das políticas de Dhalmekia.
Por fim, Benedikta Harman, fria, implacável e saindo de uma juventude turbulenta, ela é Dominante da Eikon Garuda, Guardiã dos Ventos.
Veredito
Sobre o mundo, Valisthea retorna Final Fantasy às suas raízes de fantasia mais clássicas, mas com aspirações cinematográficas elevadas. Por fim, não tem medo de lançar espetáculo após espetáculo desde o início, com a chegada antecipada do gelo Eikon Shiva em um campo de batalha impressionante.
É uma abertura eletrizante que, apesar de ser um pouco pesada às vezes, não me deixou parar… viciante, repito, VICIANTE!
Final Fantasy XVI – Trailer
Para os fãs da saga até aos que irão jogar esse Final Fantasy XVI como o primeiro, tenho certeza que irão se surpreender e amar e se prender nessa história.