Final Fantasy XVI trailer
Divulgação: Square Enix
Anúncio

A Square Enix anunciou no dia 02 de junho que Final Fantasy XVI chegará ao PlayStation 5 no verão de 2023. Além disso, a empresa mostrou o último trailer do jogo, intitulado “Dominance“.

FF XVI em síntese traz os jogadores para um mundo no qual os Eikons são criaturas poderosas e mortais que residem dentro dos Dominantes — um homem ou mulher solteiro que é abençoado com a capacidade de invocar seu temido poder. A história segue Clive Rosfield, um jovem dedicado a dominar a lâmina, que é apelidado de Primeiro Escudo de Rosaria ao mesmo tempo que é encarregado de proteger seu irmão mais novo Joshua – o Dominante da Fênix. Dessa forma, eventos inesperados colocaram Clive em um caminho escuro e perigoso para a vingança.

O último trailer dá aos jogadores uma imagem mais clara do que a jogabilidade real implicará”, comentou Naoki Yoshida, produtor, FINAL FANTASY XVI. “Ou seja, batalhas de alta octanagem com nosso protagonista Clive Rosfield empunhando um arsenal completo de ataques exclusivos dos muitos Eikons (invocações) do jogo. Sem mencionar confrontos épicos entre os próprios Eikons que o colocaram em ação.

Equipe

Por outro lado, a Square também revelou informações sobre a equipe de desenvolvimento, incluindo veteranos de FF XIV Online e Devil May Cry 5, confira o time:

  • Produtor – Naoki Yoshida (FINAL FANTASY XIV Online, DRAGON QUEST X, DRAGON QUEST: Monster Battle Road)
  • Diretor Principal – Hiroshi Takai (FINAL FANTASY V, SaGa Frontier, THE LAST REMNANT)
  • Diretor Criativo & Roteiro Original – Kazutoyo Maehiro (FINAL FANTASY XIV Online, FINAL FANTASY XII, THE LAST REMNANT)
  • Diretor de Localização – Michael-Christopher Koji Fox (FINAL FANTASY XIV Online, FINAL FANTASY XI Online, FINAL FANTASY VII Dirge of Cerberus)
  • Diretor de Arte – Hiroshi MinaGAWA (FINAL FANTASY XIV ONLINE, FINAL FANTASY XII, FINAL FANTASY TACTICS)
  • Diretor de Combate – Ryota Suzuki (DEVIL MAY CRY 5, Dragon’s Dogma e MARVEL VS. CAPCOM 2 (Tudo publicado pela CAPCOM))
  • Design de Personagem – Kazuya Takahashi (FINAL FANTASY XIV Online, FINAL FANTASY XI Online, FINAL FANTASY X)
  • Compositor – Masayoshi Soken (FINAL FANTASY XIV Online, Nanashi no Game series, Mario Hoops 3-on-3 (Publicado pela Nintendo))

Em seguida também foram liberadas várias novas capturas de tela mostrando os vastos ambientes do jogo, dessa forma você pode ver todos os detalhes do game além dos comentários completos do Produtor e Diretor de FF XVI.

Anúncio

Final Fantasy é umas maiores e mais clássicas franquias de PRG do mundo, assim sendo 35 anos de história e seus títulos já somam mais de 168 milhões de unidades vendidas. FF XVI segue a fórmula dos jogos numerados sendo um single player autônomo de ação-RPG, bem como se propondo a ser uma experiência completamente nova para o jogador.

Por fim, conte para gente: pra você FF também sempre será a sigla de Final Fantasy? Gostou do novo trailer? Como esta expectativa para esse novo FF?

Anúncio