No último domingo (13/10) o grupo de K-pop RIIZE anunciou que o cantor Seunghan, 21, deixou o grupo de forma definitiva. A notícia foi compartilhada nas redes sociais do conjunto sul-coreano menos de 48 horas após a confirmação de que o ídolo estaria de volta ao grupo após um afastamento de 10 meses.
A decisão pela expulsão do cantor pegou a fanbase de surpresa, que logo começou uma mobilização online internacional pela volta do cantor. Uma petição criada na plataforma Change.org já conta com mais de 230 mil assinaturas: change.org/SeunghanFicaNoRiize
No abaixo-assinado, os fãs afirmam que a decisão foi motivada pela oposição de alguns fãs ao seu retorno, que preferem que o RIIZE seja um grupo de apenas 6 membros, mas que isso não representa o desejo de toda a fanbase.
“Ele tinha um futuro promissor, mas por causa dos ‘fãs’ horríveis do RIIZE, tudo levou a esse destino infeliz. Muitos fãs, principalmente fãs internacionais, querem que ele volte ao grupo e ainda aguardam seu retorno”, explicam na petição.
“Seunghan se envolveu em várias controvérsias online, com muitos rumores maliciosos e vazamentos de conteúdo editado contra ele sendo espalhados. Ele se dedicou incansavelmente ao grupo e carreira para tudo isso acontecer em uma idade tão jovem”, concluem.