Fantástica: Uma Aventura no Mundo de Boonie Bears
Fantástica: Uma Aventura no Mundo de Boonie Bears (Imagem Divulgação)
Anúncio

As pessoas hoje em dia não acreditam em um mundo melhor, então o que nos resta é a imaginação.

Construir em nossas mentes aquela utopia que sonhamos acordados quando estamos no ônibus, totalmente imersos na música presente nos fones de ouvido, olhando além da janela em um dia chuvoso, esse filme mostra mais ou menos isso.

Trazendo um mundo completamente bizarro e mágico, Fantástica – Uma Aventura no Mundo Boonie Bears traz uma história fofa, alegre, divertida, mas totalmente jogada em tela e te atropela feito um caminhão na ladeira por nossa falta de conhecimento de quem são esses ursos.

Fantástica: Uma Aventura no Mundo de Boonie Bears
Fantástica: Uma Aventura no Mundo de Boonie Bears (Pôster Divulgação)

Marco da Trama

O maior marco da trama é o fato de que nada é apresentado para você, personagens e história são jogados montanha abaixo e isso vai crescendo até te atingir em cheio no fim do filme sem entender o que diabos aconteceu, praticamente uma bola de neve sem controle.

O objetivo dos aventureiros foi entendido, aquele padrão de heróis em grupo que têm o mesmo objetivo com planos diferentes caminhando mundo afora para salvar uma terra desconhecida funciona, a velha batalha final e a redenção do vilão é óbvia, porém é bem apresentada, mas a trama começar do nada, te empurrando pela goela abaixo sem você entender o que é tudo aquilo te desconfortável.

Causa uma sensação estranha e confusa, e te gera tantas perguntas sobre o que está sendo assistido, e esse conjunto de conflitos estraga por completo o filme, até chegar uma hora a qual você desiste de entender tudo e cairá no mais profundo sono.

Fantástica: Uma Aventura no Mundo de Boonie Bears
Fantástica: Uma Aventura no Mundo de Boonie Bears (Imagem Divulgação)

Já é uma franquia de sucesso

Contudo existe uma situação um tanto curiosa para essa péssima experiência, o simples fato que Boogie Bears é uma franquia, Fantástica é o quarto filme nos cinemas, sem esquecer dos filmes que foram transmitidos via televisão e todas as séries animadas desde 2011.

Provavelmente a má experiência desse filme se deve ao desconhecimento da franquia em território sul americano, sendo que ela é um sucesso que já arrecadou 73 milhões de dólares para a produtora chinesa, com isso deve-se relevar que o filme deve ser ótimo se você conhecer esses ursos, que é o caso da China, Boogie Bears é a maior franquia do país a um bom tempo.

Isso não tira o mérito do mundo de Fantástica ser algo sensacional, impecável e desejável, eu queria viver naquele mundo, parece tudo lindo, completamente utópico e mágico, mesmo a trama sendo o atropelo que é, o mundo Fantástica impressiona tanto na produção, quanto a apresentação de animais bizarros, uma botânica complexa de entender com tantas plantas inteligentes e uma indiazinha que domina todo o desconhecido desse mundo como se fosse o Tarzan dentro da selva ou Aloy em Horizon Zero Dawn.

Ela roubou a cena por completo, e por ter sido apresentada, mesmo que brevemente, foi absorvido toda sua realidade e objetivo sem complicações, igual os vilões, que mesmo que jogados na trama, ainda foi mais atrativo que os protagonistas, principalmente quando acontece um leve plot deles aparecem em uma versão live-action que te prende na trama, mas por ser totalmente gratuita, te faz esquecer a história e mais uma vez se prender apenas no visual da floresta de Fantástica.

Fantástica: Uma Aventura no Mundo de Boonie Bears
Fantástica: Uma Aventura no Mundo de Boonie Bears (Imagem Divulgação)

Um Mundo Maravilhoso

Um mundo maravilhoso com uma trama simples e desenvolvimento atropelado por motivos de desconhecimento da franquia pode ter influenciado na má experiência de Fantástica – Uma Aventura no Mundo Boonie Bears, mesmo assim, para aqueles que conhecem a franquia, pode até funcionar, mas não tira a trama padrão simplista apresentada em tela.

Por ser uma animação na pegada infantil, torna tudo isso aceitável diante ao divertimento do que está sendo assistido, isso claro, se você conhecer a franquia Boonie Bears, porque se não conhecer, prepare-se para ser atropelado por um caminhão sem freio nos cinemas.