Anúncio

O medo de saturação de gênero exige que autores sejam criativos de várias formas, muitas vezes para tentar sair da mesmice outros para tentar explodir entre os populares, mas ainda sim tentando fazer uma história que possa conquistar aos otakus, ao mesmo tempo pode ceifar um pouco o autor para buscar o sucesso no meio. Porém, conseguindo atingir o objetivo, e como não cativar com idols? Extreme Hearts trabalha o gênero esporte de forma diferenciada em um anime fofo e cativante que pode quem sabe pegar de surpresa nessa Temporada de Verão 2022.

O que é o processo de se tornar a idol perfeita, né? Uma ambição de muitos que cresceram na cultura japonesa, Hayama Hyori é uma excelente cantora e quer muito alcançar esse sonho, porém se vê complicado na caminhada para isso, sendo assim ela encontra a oportunidade do sonho se tornar real sendo praticante de vários esportes, aos quais ela não é boa, logo toda a trama estará ligada mais ao drama da protagonista em paralelo ao que suas amigas pensam sobre o caso, é um anime bem light para se ver de forma sossegada em casa, apesar de ser sem sal em aparência e construção, te pega bastante pela fofura e todo arco idol que pega qualquer otaku, o tempo dirá se o anime dará certo, e o sucesso também.

Senti que esse anime foge do que seria para o gênero esporte em si, o dito cujo está muito mais citado de forma secundária na trama, muitas vezes foi apresentado de forma até gratuita e tenho receio de ser só um modo para alavancar o sucesso da obra, o que sinceramente não vejo problema fazer disso uma tática para seu sucesso.

Por ter vários esportes envolvidos ele casa com a temática proposta, mas essa já está direcionada para música pelo fato de ser a busca da protagonista ser uma idol, então o que não vai faltar é música no anime – que na verdade é algo a se destacar. A primeira música tocada ao decorrer do episódio é linda e constrói toda a aura da protagonista ser uma idol, sendo que essa mistura inusitada pode funcionar no final das contas; têm tudo para ser um anime confortável e relaxante para fins de noite ou horário de almoço, porque ser um boom da temporada, acredito que deva passar longe.

Extreme Hearts vale dar uma chance. Se você é fã de cultura idol e tudo que a cerca, com certeza será seu anime da temporada, caso só goste do gênero esporte, passe longe que não é um anime de grande potencial nesse sentido. Acredito que pelos lados do Japão possa ser um anime que alcance algum sucesso por causa da cultura vivida lá, preso a fórmula clichê de animes idol e buscando acertar alguém dentro do gênero esporte, pode ser um mediano bem gostosinho de se assistir e se emocionar com a busca da idol perfeita e talvez cativar com lindas músicas da protagonista.

ASSISTA AGORA NA CRUNCHYROLL

Anúncio
Anúncio