A animação Eu e Meu Avô Nihonjin, da Pinguim Content, será destaque em um painel especial durante o Bunka Matsuri – Festa da Cultura Japonesa. O evento acontece no prédio da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), em São Paulo.
Assim, no dia 31 de agosto, domingo, às 10h, parte da equipe criativa do filme estará presente no bate-papo:
- Celia Catunda, diretora
- Kiko Mistrorigo, diretor musical
- Pietro Takeda (voz do protagonista Noboru)
- Ken Kaneko (voz do avô Hideo).
A estreia nos cinemas será no 2 de outubro, com distribuição da H2O Films.
Sobre o painel
O público terá a chance de conhecer os bastidores da produção de Eu e Meu Avô Nihonjin e entender como foi o processo criativo da animação.
Inspirado no livro Nihonjin, de Oscar Nakasato – vencedor do Prêmio Jabuti em 2012 – o filme acompanha Noboru, um garoto descendente de japoneses que vieram ao Brasil no início do século XX.
Então, partir de suas conversas com o avô, ele passa a investigar a história da família e descobre a existência de um tio até então desconhecido. Assim, o longa celebra a diversidade e a riqueza do intercâmbio entre Brasil e Japão. Porém, também reflete as dificuldades enfrentadas pelos imigrantes.
A cineasta Celia Catunda e o produtor e diretor musical Kiko Mistrorigo, fundadores da Pinguim Content em 1989, consolidaram a produtora como referência em animação de qualidade voltada para o público infantil.
Entre as criações, destacam-se Peixonauta, que foi o programa mais assistido da TV a cabo em 2009 e 2010, e O Show da Luna!, indicado ao Emmy Kids Internacional 2016 e exibido há mais de dez anos. Ambos os projetos se tornaram marcos ao unir entretenimento e aprendizado para crianças.


