victon

A Play M Entertainment, empresa que toma conta do boygroup de k-pop, Victon, chamou a atenção de fãs que ficam perseguindo os integrantes e invadindo o espaço pessoal que eles têm.

Os “fãs” que tem atitudes de perseguição extrema e que invadem o espaço privado dos idols e que às vezes até coloca em risco a vida dos artistas, são chamados de sasaengs.

Junto com as fotos, a Play M publicou um anúncio com os seguintes dizeres:

“Apesar do anúncio que fizemos em Novembro, algumas fãs estiveram “visitando” o espaço pessoal dos artistas, tais como os dormitórios, salas de ensaio, escritórios e ficaram seguindo-os durante o tempo livre.
Os atos de se aproveitarem do espaço pessoal dos artistas e também de estar causando desconforto em outras pessoas na vizinhança, indo e voltando no mesmo elevador que eles e tentando ligar para seus telefones quando eles estão fazendo live foram piorando com o passar do tempo, e como resultado, esses danos estão também piorando a saúde mental dos artistas.
As pessoas envolvidas não vão mais parar com avisos e usaremos as evidências para tomar ações legais. Não temos outra escolha a não se chamá-las de “fãs” ou “sasaengs”, mas teremos certeza de tomar essas ações para que esses stalkers não se escondam mais na desculpa de que são apenas fãs.”

sasaeng victon

Esperamos que essas “fãs” criem noção do que fazem e parem com essas atitudes.